Somos uma empresa multinacional brasileira, referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras , de origem renovável, por meio do plantio de árvores de eucalipto.
E elas estão no centro do nosso propósito, que é o de "renovar a vida a partir da árvore".
É assim que nós plantamos um futuro mais sustentável para o planeta e para as pessoas .
Temos 100 anos de vida, e hoje, somos a maior fabricante de celulose do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina .
Nossos produtos atendem mais de 2 bilhões de pessoas ao redor do planeta e nós exportamos para mais de 100 países. Quanto às unidades, entre administrativas e operacionais, estamos presentes também internacionalmente na Argentina, Áustria, Canadá, China, Estados Unidos, Finlândia, Israel e Suíça.
E, tudo isso só é possível por causa das pessoas da Suzano: somos a soma de cerca de 20 mil colaboradores(as) próprios(as) e mais de 20 mil terceiros e terceiras, além de 300 colaboradores(as) em nossos escritórios internacionais .
Trabalhamos para ser uma empresa competitiva e protagonista na transformação da nossa cadeia de valor e da sociedade. Para saber mais acesse: www.suzano.com.br /n QUEM NOS INSPIRA?
Alguém que acredite em nossos valores; Com iniciativa; Perfil analítico; Que proponha ideias e soluções.
O QUE A SUZANO ESPERA DE VOCÊ?
Experiência consolidada com SAP módulo FI, com habilidades em liderar processos de atualização e parametrização; Conhecimento avançado em contas a receber e cobrança (incluindo réguas de cobrança); Inglês avançado ou fluente, para interações globais e suporte técnico; Perfil dinâmico, com excelente capacidade de comunicação e adaptação a diferentes demandas; Conhecimento SAP módulo SD, agregando maior visibilidade das funcionalidades financeiras do sistema (diferencial).
/n DADOS: GS 16 Local: Suzano Inscrições até: 22/12/2024 O QUE VOCÊ VAI FAZER?
Identificação de Recebíveis nos extratos bancários; Monitoramento e controle do Contas a Receber, garantindo que todas as transações sejam registradas corretamente; Conciliação Bancária, Clientes, Adiantamentos, Rebates e Disputas para assegurar que todos os pagamentos sejam aplicados corretamente; Realização de cobrança junto aos clientes internos (área Comercial) e clientes externos, e Negociar prazos e condições de pagamento para regularização da inadimplência; Realização de atendimentos a clientes internos/externos sobre consultas a disputas relacionadas a pagamentos, posição em aberto, posição de rebates/abatimentos, devoluções, reembolsos entre outros; Preparação de relatórios e análises detalhadas sobre a posição do contas a receber, PECLD (provisão de estimativa para créditos de liquidação duvidosa), inadimplência, aging, KPIs estratégicos e de performance operacional, elaboração de notas explicativas; Conhecimentos sobre IFRS 09 - contabilização de instrumentos financeiros para o cálculo de perdas de crédito esperada; Implementação e monitoramento de políticas e procedimentos internos para garantir a compliance e eficiência do processo; Gerenciamento de estratégias de comunicação interna e externa para promover a imagem e a mensagem do Contas a Receber e Cobrança; Atuação de forma estratégica como especialista do processo em novos projetos e novas operações de expansão locais e internacionais; Apoio técnico consultivo para o time e áreas de interface; Key-user SAP (ECC e S4HANA).