**Marketing Proposta de Valor Serviços Digitais B2B**
Diretoria de Marketing B2B
**Local de Trabalho**: Prédio EcoBerrini | São Paulo/SP
No processo de encantamento e fidelização do cliente, atuar no relacionamento com grandes corporações, assim como pequenas, médias e grandes empresas é o que mais te agrada?
Se é isso que faz a sua cabeça, a** Vivo Empresas** é o caminho mais promissor para você.
Seja parte do time de **Marketing B2B** e faça parte da construção da área de **Proposta de Valor de Serviços Digitais**, definindo as diretrizes e posicionamento da Vivo Empresas, acompanhando ações de marketing e criando projetos com foco na visão cliente.
Mais do que conquistar, aqui a missão é desenvolver e manter os clientes com um **portfólio completo de soluções** de mobilidade, voz, dados fixos, produtos digitais e de TI como Data Center, Segurança, Big Data, além de inovações alinhadas à estratégia global do Grupo Telefônica.
Nosso trabalho contribui com o crescimento da receita e da base de clientes corporativos da nossa organização, além de trazer satisfação e proximidade ao cliente.
**Responsabilidades e atribuições**
Buscamos um profissional com perfil generalista (Analítico x Gestão de Projeto) para atuar em posição estratégica na realização estudos, análises e desenho de portfolio com foco no cliente na área de Marketing Proposta de Valor B2B, identificando as oportunidades de mercado, e as traduzindo em iniciativas para geração de valor aos nossos clientes.
Boa capacidade analítica para avaliar os resultados e gerar insights para tomada de decisão, compreendendo o cenário em que está envolvido.
Fomentar as tomadas de decisão de acordo com os indicadores, propondo recomendações ao negócio com base no Account Based Marketing, que estará sob sua responsabilidade;
É necessário para o sucesso dessa função, a capacidade de trabalhar com confiança na manipulação de conjuntos de dados complexos, desenvolver análise perspicaz que impulsione ações e comunique os resultados de maneira clara e convincente.
Boa relação interpessoal e experiência em gestão de projetos, engajamento e controle de atividades em conjunto com diferentes áreas.
Terá o desafio de entender profundamente as dores e necessidades dos clientes por segmento de atuação, identificar oportunidades de mercado, desenvolver parcerias de negócio e estruturar a proposta de valor dos serviços digitais (Segurança, Big Data, TI, IOT, Data Center, Tech) para cada grupo de clientes alvo
Principais atividades:
- Realizar pesquisas em profundidade para entendimento das necessidades dos clientes;
- Mapear o portfolio, preço e ações da concorrência;
- Desenvolver junto ao time de produtos, parcerias de novos negócios que fomentem a proposta de valor dos serviços digitais;
- Traduzir de forma prática e específica como os produtos digitais podem auxiliar nas dores dos clientes e alavancar os seus negócios;
- Analisar grande quantidade de dados de mercado e estabelecer perfil de segmento potencial por produto;
- Definir premissas, em conjunto com o comercial de venda e faturamento de produtos para cierre e business plan de projetos;
- Desenvolver junto ao time de produtos casos de uso de clientes reais, avaliar retorno sobre o investimento em soluções digitais;
- Gestão de projetos, desenvolvendo e acompanhando a implementação de atividades com as diferentes áreas envolvidas;
- Desenvolver Business Cases, Business Plans e Forecasts de projetos;
- Garantir o atingimento dos resultados previstos para os projetos de sua gestão;
- Produzir materiais de acompanhamento executivo dos projetos.
**Requisitos e qualificações**
- Ter grande poder de estruturação e execução para implementar novos projetos e identificar oportunidades de mercado;
- Ter mentalidade de Growth, identificando iniciativas de alto impacto;
- Questionar o modelo de atuação, sugerindo melhorias com foco em ganho de eficiência;
- Experiência na realização de apresentações executivas e participações em fóruns de Alta Direção;
- Foco em resolução de problemas e facilidade em desenvolver relações pessoais;
- Capacidade analítica de dados quantitativos;
- Conhecimento da metodologia ágil;
- Desejável experiência anterior com desenho de portfolio e proposta de valor;
- Desejável experiência anterior com desenvolvimento de parcerias e inovação;
- Superior completo em Marketing, Administração, Engenharia ou áreas correlatas
- Pacote Office avançado (Excel, Word, Power Point);
- Inglês avançado;
- Espanhol Básico.
**Informações adicionais**
Na Vivo não medimos esforços em apoiar e valorizar nossos colaboradores!
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