Consultor Comercial

Detalhes da Vaga

Descrição:

Responsável por entender as dores e demandas dos clientes que vem dos SDRs para construir as soluções comerciais para os clientes das UN's IGP e T&D para realizar as vendas de forma consultiva e alinhada às necessidades dos clientes da B2HR.

Entender as demandas captadas pelos SDRs, realizar pesquisa prévia da empresa que será atendida, verificar seus serviços, segmento de atuação, qual o público que atende e qual a história da empresa, dentre outras informações relevantes, além de ler as informações que foram captadas pelos SDRs nas conversas iniciais.

Atender os clientes repassados pelos SDRs mediante reuniões presenciais e/ou online para entendimento do cenário do cliente, suas dores e necessidades para propor caminhos e possíveis soluções.

Desenhar as soluções propostas da B2HR por meio do entendimento das necessidades, dores e objetivos dos clientes.
Estruturar todas as etapas dos serviços e produtos que melhor se adequam a realidade de cada cliente e cada demanda.

Subsidiar especialista técnico da B2HR para apoiar na construção técnica de propostas de alta complexidade para que as soluções sejam aderentes e adequadas ao que o cliente necessita.

Realizar precificação das propostas técnicas desenvolvidas seguindo os padrões existentes e submeter, sempre que preciso, para aprovação dos heads da área.

Realizar a apresentação da proposta ao cliente mediante reuniões presenciais e/ou online, descrevendo as soluções propostas e valores.

Realizar follow up e negociações das propostas comerciais de maneira contínua, de acordo com as diretrizes do head comercial, visando atingir as metas por meio de ligações, envio de mensagens e utilização das demais ferramentas de contato.

Realizar o Kick Off Interno para que todas as partes interessadas estejam alinhadas e preparadas para o início do projeto e com o cliente para apresentar a ele a equipe que conduzirá seu projeto.

Preencher informações comerciais referentes a todos os clientes atendidos para manter alinhamento entre todos os envolvidos no processo comercial mediante utilização de todas as ferramentas disponibilizadas pela B2HR (Kommo, Pipefy, entre outros).

Propor melhorias com novos fluxos de trabalho, na coleta de informações, nos indicadores comerciais e nos frames utilizados por meio de análises de casos, dados, benchmarking e demais formas de avaliação que possam gerar ideias relevantes para a área comercial.

Estudar continuamente os produtos e serviços da B2HR para entender o que cada solução resolve de dor dos clientes, o que não resolve e quais os diferenciais de todos os nossos serviços nas UN's de IGP e T&D.

Requisitos:

Graduado em administração ou correlatas

Conhecimento em pacote office nível intermediário

Matemática básica nível intermediário

Técnicas de vendas (ancoragem, rapport etc)

Técnicas de negociação e fechamento

Conhecimento avançado em vendas de serviço

Conhecimento avançado em técnicas de Follow Up/Funil de vendas

Conhecimento em CRM

Saber Analisar dados e relatórios

Qualificação de clientes

Benefícios:

Informado na entrevista

#J-18808-Ljbffr


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Appcast_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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