Cargo: Consultor Comercial Contrato temporário ou efetivo? 90 dias de experiência e após efetivo CLT Número de posições: 1
Salário: R$ 2.833,11 + comissões Horário de Trabalho e dias da semana: 40 horas de segunda à sexta. Regime híbrido. 80% presencial e 20% home office (possibilidade de flexibilização e mudanças ao longo do tempo). Primeiros 2 meses, 100% presencial. Experiência e conhecimentos necessários:
Experiência em vendas e negociação: Preferência por candidatos com experiência em vendas e negociação, especialmente em fechamento de contratos de serviços. A experiência no setor jurídico é um diferencial, mas não obrigatória.
Prospecção proativa: O profissional deverá ter habilidade em prospectar ativamente novos clientes em nichos específicos, como imobiliárias e empresas. Isso inclui a abordagem persistente e direta, agendamento de visitas e negociação de contratos de clientes mensalistas.
Conhecimento em CRM: Familiaridade com ferramentas de CRM para gerenciar leads, organizar o fluxo de trabalho e acompanhar o progresso das negociações.
Comunicação e redação claras: Capacidade de se comunicar de forma escrita e verbal (principalmente verbal, pois a escrita contamos com inteligência artificial para auxiliar), com clareza e objetividade, em todas as etapas do processo de venda, seja reativa ou proativa.
Experiência com atendimento remoto: Desejável experiência no fechamento de negócios por meios digitais, como WhatsApp, chamadas de vídeo e e-mails, mantendo uma abordagem personalizada e eficiente.
Habilidade em lidar com público de mais idade: Experiência em prestar suporte a clientes que não estão familiarizados com ferramentas digitais, com paciência e clareza, especialmente para assinaturas eletrônicas e envio de documentos.
Conhecimento básico de processos digitais: Familiaridade com processos como assinatura eletrônica, envio de documentos digitalizados e uso de plataformas para gestão de documentos será um diferencial.
Foco em prospecção e atendimento ao cliente: Habilidade em construir relações de longo prazo com clientes por meio de um atendimento ético, transparente e focado na resolução de problemas, tanto na prospecção ativa quanto no atendimento de leads reativos.
A ética e transparência no atendimento são pilares essenciais para este cargo (é cultura forte no escritório), garantindo que o profissional construa uma relação de confiança duradoura com os clientes. Isso significa fornecer informações claras, ser honesto nas negociações, promovendo um ambiente de confiança e respeito Escolaridade: preferencialmente ensino superior (completo ou cursando) Cidades/bairros participantes: Porto Alegre e Cidades limítrofes (limitação orçamentária para transporte) Características comportamentais:
Para esse cargo, é necessário que o profissional tenha:
Proatividade: Precisa ser alguém que tome iniciativa e busque novas oportunidades de negócio, sem esperar que as demandas venham até ele.
Persuasão e comunicação clara: O profissional deve ser convincente, saber ouvir e se comunicar de forma clara para construir confiança com os leads e clientes.
Foco em resultados: Deve ser orientado por metas e saber como trabalhar para alcançá-las, sem perder o foco no fechamento de contratos.
Resiliência e paciência: A negociação pode ser um processo que exige tempo e capacidade de lidar com recusas ou atrasos no fechamento, sem desmotivar-se.
Empatia: Saber entender as necessidades do cliente e oferecer soluções jurídicas adequadas que se encaixem nas expectativas e necessidades do cliente.
Capacidade de organização e gestão do tempo: Como lidará com diversos leads ao mesmo tempo, é importante que o profissional saiba gerenciar seu tempo e priorizar atividades. Data prevista para fechamento da vaga: imediato