O profissional irá desenvolver as atividades da área de vendas externas, no que se refere ao atendimento ao cliente, acompanhamento dos pedidos e orçamentos, cumprimento dos prazos estabelecidos, tratativas das ocorrências, desenvolvimento de novos clientes, palestras e treinamentos relacionados a produtos, bem como as decisões táticas e estratégicas.Idiomas: Inglês - Nível IntermediárioResponsabilidades do Cargo:Estudar e aplicar os conhecimentos relacionados a normas e produtos;Aplicar e gerenciar as informações relacionadas aos clientes através do OneCRM;Avaliar, desenvolver e efetivar vendas em Leads (clientes) estratégicos;Promover, desenvolver e efetivar vendas em distribuidores do segmento, construtoras, incorporadoras e instaladores;Visitas a obras para promoção, especificação e vendas de produtos;Elaboração de relatórios comerciais e técnicos de visitas em clientes;Analisar e pré-especificar produtos em clientes do segmento;Controlar e organizar o cronograma de vendas de construtoras, organizar o fluxo de pedidos através do pedido mãe, controlar a validade das propostas;Treinamentos em distribuidores e instaladores;Mapeamento do mercado, influenciadores e decisores de compra;Garantir o fechamento de negócios desenvolvidos via especificação;Executar, quando solicitado, outras tarefas correlatas ao cargo.Promoção, desenvolvimento e efetivação de clientes distribuidores, construtoras e instaladores;Elaboração de relatórios e análises comerciais da região e carteira de clientes;Pré-especificação técnica de produtos;Aplicação das ferramentas de gestão válidas pela empresa, como: comex, OneCRM, BI SAP e Tableau;Realizar negociações complexas com clientes-chave;Análise de todos os custos envolvidos na operação logística;Atividades relacionadas a trade marketing, como desenvolvimento de ponto de vendas, treinamentos comerciais e técnicos, campanhas de marketing e produtos;Atividades relacionadas a gestão de territórios, como análise territorial, posicionamento estratégico de clientes e análise de regiões estratégicas e potenciais;Atividades relacionadas a gestão da carteira de clientes, como desenvolvimento comercial e técnico dos clientes, análise de potencial de compra, classificação de acordo com as políticas comerciais e potencial estratégico.Pré Requisitos:Formação Superior Completa em Administração, Marketing ou Engenharia;Desejável Pós-graduação em Gestão de Marketing e/ou Vendas;Inglês Intermediário;Conhecimento em SAP - Módulo Vendas;Conhecimento de Normas e Produtos;Experiência em Análises Comerciais;Vivência em Gerenciamento de Projetos;Desejável experiência na área comercial do mercado de Aço.#J-18808-Ljbffr