Job descriptionA Volkswagen Group Services é uma empresa do Grupo Volkswagen, orientada para trabalhar para as empresas do Grupo em todo o mundo. Prestamos serviços nas áreas de logística, tecnologia, engenharia, qualidade, serviços comerciais, recursos humanos, comunicação e serviços administrativos e financeiros. Estamos direcionados para as atividades dos nossos clientes e assumimos a responsabilidade de realizá-las em seu nome.
A Volkswagen Group Services foi fundada em abril de 2001, em Wolfsburg, na Alemanha, com o nome de AutoVision e foi renomeada Volkswagen Group Services em 2018. O novo nome reflete a orientação estratégica do Grupo, incluindo as suas marcas e empresas. Atualmente nós temos escritórios em sete localizações europeias. E em 2023, iniciamos a operação América do Sul, com nossa primeira sede no Brasil.
Main responsibilitiesPrincipais responsabilidades: • Analisar insights de mercado considerando as demandas dos clientes e a concorrência para provisionamento de dados e inteligência;
• Elaborar e testar cenários e ajudar a modelar os custos do ciclo de vida de um veículo futuro, incluindo diferentes segmentos, por exemplo, marcas premium versus marcas e aplicações de volume;
• Planejar o desenvolvimento das atividades considerando todos os departamentos envolvidos de acordo com o VWTB processo;
• Alinhar e comunicar com várias partes interessadas;
• Desenvolver e executar estratégia de produtos e serviços;
• Preparar e apresentar relatórios de status do programa à Diretoria da Empresa;
• Construir e apresentar ferramentas para avaliar as necessidades do mercado com base na metodologia de cesta de compras, focado no negócio de veículos comerciais;
• Focar a metodologia e análise nos principais fatores de decisão para clientes de caminhões e ônibus, especialmente custo total de propriedade (TCO);
• Comparar e refletir os movimentos da concorrência em termos de produtos, serviços, penetração no mercado e tecnologia no roteiro atual de produtos e serviços.
Requirements and skillsRequisitos: Mentalidade de solucionador de problemas (toma decisões e resolve problemas aplicando pensamento crítico e habilidades analíticas);
• Estilo de trabalho altamente estruturado, resiliente e orientado para a equipe;
• Mentalidade centrada no cliente;
• Excelentes habilidades de comunicação. Qualificações e requisitos de educação:
• Graduação em Engenharia, Administração, Marketing ou áreas afins;
• Experiência de trabalho em projetos (preferencialmente no segmento automotivo) com multifuncionais membros da equipe;
• Experiência anterior como consultor estratégico ou analista de mercado;
• Experiência desejada em processos de desenvolvimento relacionados a veículos;
• Experiência em métodos de trabalho ágeis (preferencialmente);
• Inglês como obrigatório, espanhol é uma vantagem assim como outros idiomas;
• Experiência em indústria/grandes organizações;
• Habilidades em MS Office.
Additional informationContratação CLT, no modelo híbrido, com presença necessária em nosso escritório no bairro do Morumbi, São Paulo/SP, de 2 a 3 vezes por semana.
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