Consultor de Excelência Operacional
Responsabilidades
O papel do consultor é ajudar os clientes a atingir níveis mais altos de eficiência e competitividade por meio de métodos e ferramentas de gestão industrial e excelência operacional adaptados a cada situação.
Ele será responsável por diagnosticar problemas, implementar soluções para otimizar processos e reduzir desperdícios, e capacitar as equipes internas, promovendo uma cultura de melhoria contínua.
Atuará em toda a América Latina de forma prática e próxima aos clientes, ensinando de forma didática para que possam aplicar os métodos de forma independente, com foco em desenvolver uma liderança autossuficiente e garantir a sustentabilidade das práticas implantadas
Principais Atividades
Facilitar e promover mudança organizacional disseminando as práticas dos Pilares do TPM e/ou WCM, grupos de melhoria, práticas do Lean Management ou demais temas relacionados ao nosso portfólio em clientes do Brasil e demais países LatAm;
Facilitar e promover mudança organizacional disseminando as práticas de gestão industrial;
Influenciar, engajar e desenvolver as lideranças em todos os níveis transferindo o conhecimento necessário para que o cliente possa progredir e ser autônomo;
Desenvolver e treinar os funcionários e a liderança na aplicação dos métodos e ferramentas de TPM, WCM, Lean Management e outros;
Realizar avaliações nos clientes para confirmar o progresso e estágio de maturidade e garantir que os times entendem os gaps para atingimento das metas estabelecidas;
Desenvolver materiais didáticos específicos as necessidades dos projetos e de acordo com o escopo do projeto e demanda do administrativo;
Realizar treinamentos abertos, in company, assim como workshops para lideranças, afim de promover a transformação cultural para melhoria contínua.
Qualificações
Nível Superior completo em Engenharia, administração ou áreas afins;
Certificação em TPM (instrutor de TPM) + conhecimentos sobre TPM Awards;
Experiência prévia em condução de transformações culturais usando TPM, Lean, WCM, etc.
Forte capacidade analítica e de resolução de problemas;
Bons conhecimentos do Office 365 (Power Point, Excel, Word etc).
Espanhol fluente (desejável)
Soft Skills Desejadas
Capacidade de se adaptar a mudanças;
Trabalho em equipe;
Comunicação assertiva e adequada;
Senso de colaboração;
Capacidade de criação de relações convergentes
Excelente habilidade em influenciar e motivar todos os níveis hierárquicos (bom trato desde a operação até presidência);
*Disponibilidade para viagens.