A Escola do Mecânico nasceu em 2011, pelas mãos da empresária Sandra Nalli, que identificou na prática a escassez de mão de obra especializada no segmento automotivo.
No início, as aulas eram gratuitas, exclusivas para internos da Fundação Casa.
Adepta a trabalhos sociais, iniciou este programa de formação em mecânica automotiva, porque enxergou uma oportunidade de inserir estes jovens no mercado de trabalho.
O projeto ganhou força, parceiros e mais alunos, tornando a Escola do Mecânico uma referência em capacitação profissional para o segmento.
Em meados de 2012, nasce um dos projetos mais importante da Escola, o Emprega Mecânico.
Ele coloca a pessoa certa no emprego certo!
Além de um portal dedicado, foi criado o App Emprega Mecânico, único e exclusivo!
Em 2015 nasce a Franquia Escola do Mecânico, que hoje está com 35 unidades e um Centro Tecnológico de Capacitação e Formação.
Com investimentos em tecnologia e equipamentos modernos, atualmente a Escola do Mecânico tem disponível cursos de capacitação no segmento de Mecânica Automotiva, Mecânica de Motocicleta, Mecânica de Empilhadeira, Mecânica Diesel e Gestão Empresarial.
/n Experiência na função, envolvendo as atividades mencionadas; Ensino Médio completo; Conhecimento Pacote Office; Desejável cursando superior ou cursos voltados à áreas de planejamento e gestão.
/n Atuará na pré-venda, contribuindo com informações pertinentes ao time comercial e que impactam o processo de venda de novas franquias (seleção de imóvel, expectativas, relacionamento com fornecedores e prazos, etc); Atuará ainda na análise de viabilidade, avaliando a adequação do local, estudo de mercado (clientes, concorrência, etc); Apoiará no planejamento e preparação, auxiliando os franqueados na negociação de contratos e obtenção de licenças e autorizações para o funcionamento do negócio; Realizará treinamento e desenvolvimento dos novos franqueados e da equipe que operará as atividades diária.
Apoiará no processo de contratação e treinamento de todos os cargos; Será responsável pela implementação de sistemas e processos, auxiliando na solicitação de todos os acessos e cuidando para que os padrões estejam condizentes com as orientações da franqueadora; Dará suporte contínuo na fase inicial da operação, respondendo dúvidas e orientando para resolução de problemas; Será o ponto focal no relacionamento entre franqueado e franqueadora, garantindo uma comunicação aberta e transparente, compartilhando e garantindo a conformidade com as políticas da marca.