Quem somos?
Nosso propósito é criar tecnologia para melhorar a vida das pessoas.
A atile.digital é uma das mais tradicionais consultorias de CRM no Brasil. Estamos no mercado desde 2008, levando soluções de relacionamento com clientes para empresas de médio e grande porte.
Entregamos projetos para as áreas de marketing, vendas e pós-vendas das empresas. Cada vez que automatizamos um processo e reduzimos o trabalho operacional das pessoas, conseguimos atingir o nosso objetivo! Por isso trabalhamos com tecnologias que otimizam as áreas de marketing, vendas e pós-vendas, automatizando processos e tarefas e aumentando a produtividade dos seus colaboradores.
Como resultado de tudo isso, proporcionamos às empresas aumento da satisfação dos seus clientes, aumento de vendas, melhoria dos resultados e maior satisfação dos colaboradores, além da redução de custos operacionais.
Nosso impacto
Mais de 450 projetos foram implantados no Brasil e em outros países da América (Argentina, Chile, Colômbia, México e Estados Unidos).
Mais de 8.000 usuários utilizando nossa metodologia.
Metodologia de implantação que garante escalabilidade da solução.
O papel e seus desafios
Como Consultor de Implantação de CRM você irá trabalhar em conjunto com o time de tecnologia para construir o levantamento dos requisitos do projeto para definição detalhada do escopo dos serviços. Além disso, irá validar a execução das atividades de acordo com o escopo, homologar junto ao cliente e treinar os usuários, assegurando a maximização da satisfação do cliente e dar suporte à área comercial na definição e descrição dos requisitos de negócios que serão vendidos para os clientes.
**Responsabilidades**:
Suporte a área comercial na definição do escopo da proposta.
Aprovação e ajustes das descrições dos requisitos criados pela área comercial.
Demonstração dos recursos e orientações básicas do Salesforce CRM para os usuários chave do projeto.
Entendimento dos processos e das necessidades de negócios atuais do cliente estritamente de acordo com o escopo contratado.
Alinhamento da expectativa do cliente com relação ao projeto contratado.
Realização de levantamento dos requisitos funcionais e técnicos do cliente para a implantação do projeto.
Descrever os requisitos de forma clara e objetiva a fim de não criar divergência de entendimento para o cliente e para o desenvolvimento;
Avaliação de riscos do projeto no levantamento de requisitos.
Promover a qualidade, padronização e alternativas das soluções a serem implementadas.
Construir a arquitetura de modelo de dados a ser implantada contemplando campos, telas padrão do Salesforce CRM e validação de registros.
Detalhar a descrição dos requisitos funcionais e criar diagramas quando necessário de forma que fiquem claras as funcionalidades a serem implantadas, servindo como documento base para a execução das atividades do projeto.
Comunicação constante com o gerente de serviços para alinhamento dos processos a serem desenvolvidos.
Assegurar que haja 0% de falha de comunicação e entendimento entre as necessidades do cliente e o projeto entregue.
Identificação de possíveis melhorias no processo de negócios visando otimizar o relacionamento com os clientes.
Discutir com o time de desenvolvimento as funcionalidades específicas do projeto.
Descreve, avalia e atua nas solicitações de mudança de escopo do projeto, desde que aprovadas pelas partes;
Homologação das configurações e desenvolvimentos realizados.
Dar suporte à homologação junto aos usuários chave e gerente de projetos da contratante ou na implantação do projeto;
Ministrar treinamentos Salesforce para a contratada dentro do tempo (em horas) estipulado (desde que as horas de treinamento estejam previstas em proposta, em contrato comercial), buscando sempre a maximização da adesão ao uso e proveito dos resultados da implantação.
Formalização do encerramento das etapas previstas no cronograma do projeto.
**Requisitos essenciais**:
Experiência com lógica de programação e visão de processos de negócios;
Conhecimento de gestão de projetos;
Habilidade de documentação de especificação técnica de negócios;
Habilidades sólidas na análise e solução de problemas.
Capacidade de criação de soluções para atender aos processos de negócios.
Capacidade de entender o negócio do cliente.
Capacidade de identificar as dificuldades do negócio.
Noções gerais de negócios.
Capacidade de desenho de fluxos (processos de negócios).
Antecipação e mitigação de riscos.
Habilidades profundas em desenho de processo.
Entrega consistente de soluções efetivas para o cliente.
Arquitetar soluções escaláveis.
Habilidades profundas em arquitetura de banco de dados.
Conhecimento de tecnologias de internet e cloud computing.
Sólidos conhecimentos de gerenciamento de dados e conceitos de bancos de dados (SQL).