Atender e oferecer soluções financeiras de forma consultiva, construindo relacionamentos de confiança e fazendo negócios sustentáveis, por meio da análise e, aprovação ou não, de operações financeiras e de crédito, com responsabilidade, a fim de atrair novos cooperados e melhorar continuamente a vinculação e a fidelização da base instalada para retenção de cooperados e para o alcance dos resultados esperados pela Cooperativa.
Responsabilidades:
Realizar atendimento ao cooperado, através de encontros presenciais ou online, ligações ou mensagens via aplicativo, identificando oportunidades de fazer negócios e despertando necessidades, a fim de servir o cooperado, aumentar a vinculação, manter a fidelização da base de cooperados e buscar a principalidade;
Realizar e apoiar contatos de prospecção e/ou manutenção, através de visitas presenciais ou encontros online, a fim de captar novos cooperados e/ou manter relacionamento com a base de cooperados;
Realizar a gestão de carteira, através de sistema de giro de carteira, análise de indicadores, acompanhamento de orçamento, análise de resultados: inadimplência e provisão, depósito a prazo, carteira de crédito, carteira de prejuízo, vinculação e receitas produtos e serviços, identificando e gerando oportunidades de fazer negócios;
Acompanhar as operações de numerários, através de relatórios onde constam as informações de numerários disponíveis no posto de atendimento, conferindo os saldos de caixa quando necessário, a fim de minimizar riscos, analisar e identificar razões para as eventuais diferenças encontradas e garantir a disponibilidade de numerários para operações dos cooperados;
Acompanhar as demonstrações contábeis, através dos relatórios disponíveis de balancete, DRE, indicadores internos e externos, com o objetivo de executar as estratégias de atuação para o alcance dos objetivos estratégicos do negócio;
Estreitar relacionamento com a comunidade, participando de associações, grupos, eventos locais, ações ou eventos do Progrid, a fim de fortalecer a presença da Cooperativa e oportunizar a captação de novos cooperados e/ou manter relacionamento com a base de cooperados;
Realizar outras atividades relativas ao cargo.
Formação:
Superior Completo em: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia e/ou áreas afins.
Certificação:
CPA 10.
Conhecimento Técnico / Habilidades:
Produtos e Serviços Financeiros; Mercado Financeiro; Normativos Financeiros; Segurança e Sigilo Bancário; Análise e Concessão de Crédito; Recuperação de Crédito.
Benefícios:
Vale Alimentação;
Plano de Saúde;
Auxílio Instrução;
Auxílio Infantil;
Previdência Privada;
Sobre a Cooperativa:
Nós somos uma cooperativa de crédito formada por
mais de 73 mil cooperados e mais de 290 colaboradores.
Atualmente, estamos com 18 agências físicas, presentes no Paraná e Santa Catarina, além de uma agência digital que atende toda a Região Sul do Brasil.
Fazemos parte do Sistema Ailos, que é formado por 13 cooperativas de crédito e conta com mais de 1,5 milhões de cooperados.
Por meio de nossas ações na comunidade e nossos produtos e serviços financeiros,
temos o propósito de "servir e inspirar pessoas para melhorar o mundo".
Aqui na Evolua, as pessoas estão no centro, afinal, somos pessoas cuidando pessoas.
Tratamos a todos com respeito e empatia e contribuímos para o pleno desenvolvimento de cada um, começando por nós mesmos.
Nós temos um jeitão diferente, que apelidamos de Jeitão Evolua.
Aqui somos "papo reto" em nossas conversas, "simples e próximos" em nossas relações e temos "insatisfação positiva" para ousar e fazer acontecer.
#J-18808-Ljbffr