Consultor De Telecom (Analista De Compliance)

Detalhes da Vaga

**Suas principais atividades serão**:

- Atuar na elaboração da documentação de requisitos de compliance para as soluções e serviços a serem contratados;
- Atuar no estabelecimento, execução e acompanhamento do Programa de Compliance, com definição de controles e processos relacionados aos riscos de compliance e atualização periódica da matriz de riscos e controles;
- Atuar na identificação de não conformidades e proposição de melhorias para os processos e rotinas operacionais;
- Desenvolver, revisar e orientar a implementação dos princípios de Governança, Riscos e Compliance;
- Elaborar e executar o programa de conscientização interna em Compliance;
- Atuar no monitoramento e avaliação de riscos de parceiros e prestadores de serviço, a partir da execução do processo de Due Diligence;
- Elaborar, implementar e revisar documentos normativos, como políticas, manuais, regimentos, processos e procedimentos relacionados a Compliance, segundo melhores práticas de mercado;
- Desenvolver, acompanhar e apresentar relatórios e indicadores relacionados a Compliance;
- Realizar demonstrativo sobre adoção de medidas eficazes e capazes no cumprimento das Políticas de Compliance e controles estabelecidos, inclusive, da eficácia dessas medidas;
- Orientar as áreas da empresa para manter a conformidade com as políticas e processos estabelecidos;
- Gerir o processo de Gestão de Desconformidades, atuando no estabelecimento e gestão do plano de ação para aplicação de soluções;
- Elaborar materiais e relatórios de apoio para reuniões, bem como geração de atas;
- Realizar capacitações internas;
- Apresentar ao Comitê de Ética e Compliance os indicadores do Canal de Ética;
- Apresentar, para deliberação, as apurações, relatórios e pareceres dos casos recebidos no Canal de Ética sobre violações ao Código de Ética ou qualquer outro normativo;
- Apoiar o Comitê no desenvolvimento e implementação das medidas mitigatórias ou disciplinares;
- Orientar e acompanhar as medidas mitigatórias ou disciplinares a serem tomadas pelas áreas envolvidas na apuração, quando necessário;
- Propor o estabelecimento de objetivos, controles e avaliação contínua e orientação no âmbito de Compliance;
- Desenvolver e garantir a implementação e manutenção do Programa de Compliance;
- Avaliar a eficiência dos controles e melhorá-los continuamente;
- Auditar proativamente e periodicamente processos, procedimentos e práticas, identificando e mitigando riscos ocultos ou problemas de não conformidade;
- Colaborar com auditorias, oferecendo suporte e documentação;
- Definir planos para gerenciamento de crises ou violação de conformidades;
- Instruir e treinar os empregados da ABR Telecom com base nos normativos estabelecidos e práticas do setor;
- Atuar com foco na prevenção, visando mitigar riscos de problemas de Compliance;
- Garantir que toda alegação seja investigada de maneira independente, confidencial e honesta;
- Gerir as medidas de correção estabelecidas como plano de ação na apuração das denúncias;
- Disseminar a integridade pela ABR Telecom e zelar pelo cumprimento das diretrizes internas e externas da ABR Telecom;
- Representar a ABR Telecom em atividades relacionadas ao Compliance;
- Apoiar o Escritório de Compliance no monitoramento, detecção e prevenção de riscos;
- Apoiar o Escritório de Compliance, e demais áreas envolvidas na implementação dos planos de ação definidos;
- Orientar as áreas da empresa para manter a conformidade com as políticas e processos estabelecidos;
- Demonstrar apoio e ratificar as ações de Compliance e integridade;
- Conduzir com diligência as apurações das denúncias realizadas no Canal de Ética ou de qualquer outro meio;
- Avaliar as futuras atividades da empresa (aquisições, movimentações estratégicas) para identificar possíveis riscos à conformidade;
- Acompanhar as legislações regulatórias aplicáveis, interna e externamente, bem como as melhores práticas em controle de conformidade;
- Preparar relatórios relacionados ao Compliance para atender órgãos reguladores externos.
**Para essa posição, esperamos que você tenha**:

- Superior completo, preferencialmente em Direito, Administração, Contabilidade e áreas afins;
- Pós-graduação / Especialização na área de Compliance;
- Conhecimentos técnicos exigidos:

- Pacote Office, TI, Excel Intermediário, Conhecimento das Leis 12.846/2013, 13.709/2018, GPDR, e FCPA, Conhecimentos das normas ISO 19600, ISO 31000 e ISO 37001.
- Conhecimentos técnicos desejáveis:

- Telecom, TI, Bizagi, Power BI, Gestão de Projetos, Gestão de Processos, ITIL, Scrum, PMBOK e BPM.
Inglês: Avançado.
**Habilidades e atributos para ter sucesso**:

- Flexibilidade e adaptabilidade;
- Boa comunicação (verbal e escrita);
- Determinado e otimista;
- Liderar grupos de trabalho;
- Criatividade de inovação;
- Análise crítica;
- Trabalho em equi


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Assessor De Clientes

Realizar a comercialização dos produtos da empresa e atendimento aos clientes, efetuando a venda assistida, acompanhando e observando os clientes no processo...


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