**Suas principais atividades serão**:
- Ter experiência no setor de telecomunicações;
- Monitoramento e supervisão de indicadores de desempenho (KPIs) relacionados a fraudes em telecomunicações;
- Análise de suspeitas de fraudes para suportar as Prestadoras contratantes dos serviços da ABR Telecom;
- Levantamento de possíveis ações estratégicas para redução de perdas;
- Suporte em avaliações de conduta e crimes cibernéticos;
- Avaliação e melhoria contínua de processos para prevenção de fraudes;
- Conhecer de protocolos de redes IP, PSTN (Public Switched Telephone Network) e SIP (Session Initiation Protocol);
- Suportar a implementação da arquitetura de sistemas de telecomunicações;
- Monitorar o desempenho de sistemas e identificar possíveis problemas ou falhas de autenticação no serviço;
- Suportar auditorias de segurança e conformidade para garantir a integridade do serviço;
- Manter-se atualizado sobre as últimas tendências e tecnologias relacionadas à indpustria de Telecom;
- Realizar atividades de Gestão de Serviços, com foco na sua atuação em atividades como:
- Garantir a visibilidade e controle do serviço;
- Mapeamento e apoio ao desenvolvimento de novos produtos estratégicos;
- Acompanhamento e gestão dos processos associados à operação de serviços implantados;
- Mapeamento das oportunidades de melhorias e definição do plano de melhoria aplicável;
- Elaboração e apresentações de relatórios de forma a permitir a visibilidade das ações e indicadores dos processos;
- Gerir todos os processos de mudanças e problemas;
- Gestão de indicadores e atuação junto às Prestadoras e/ou fornecedor;
- Gerenciar riscos dos serviços;
- Conduzir reuniões estratégicas, táticas e operacionais do serviço;
- Auxiliar na melhoria contínua dos processos;
- Prospectar novas soluções e novas tecnologias que atendam às necessidades dos clientes e gerem novas oportunidades de negócio;
- Geração de reports periódicos para os diferentes tipos/níveis de partes interessadas do serviço;
- Suportar técnicamente na condução de projetos, elaborando e/ou avaliando:
- 1) Documento de requisitos;
- 2) Proposta técnica;
- 3) Especificação funcional;
- 4) Especificação técnica;
- 5) Plano de Projeto;
- 6) Documento de Arquitetura de Software;
- 7) Relatórios de Testes;
- 8) Documentação de Código;
- 9) Manual do Usuário;
- 10) Plano de Implantação;
- 11) Relatório de Pós-Implementação;
- 12) Plano de Manutenção;
- 13)Relatórios de Progresso.
**Para essa posição, esperamos que você tenha**:
- Superior Completo, preferencialmente em Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Redes, Tecnologia da Informação ou Ciência da Computação;
- Pós-graduação em Gestão de TI ou áreas correlatas.
- Conhecimentos técnicos exigidos:
- Pacote Office, Telecom (Antifraude e Rede de Telecom), TI (Arquitetura cloud, integração de sistema cloud, disponibilidade, contingência de backup para eventuais falhas, integração por API e webservice), Ferramenta de BI, ITIL, VoIP (Voice over Internet Protocol), Redes IP, PSTN (Public Switched Telephone Network)e SIP (Session Initiation Protocol).
- Inglês: intermediário.
- Conhecimentos técnicos desejáveis:
- Access, Bizagi, Gestão de Projetos, Gestão de Processos, Scrum, PMO, Planner, Elaboração de Modelo de Negócio, SQL/BD e CCNA (Cisco Certified Network Associate).
A ABR Telecom repudia qualquer ato discriminatório em seus processos seletivos em relação ao gênero, raça, etnia, idade, orientação sexual, religião, cunho político e posição social, dentre outros.