Formação acadêmica cursando ou completo (Administração, Marketing, Gestão Comercial ou áreas relacionadas) Conhecimento intermediário em serviços de Telecom.
Experiência mínima de 2 anos.
Experiência em aplicação de treinamento/capacitação de equipes de vendas, com atuação externa (campo).
Conhecimento em técnicas de negociação e processos de vendas.
Qual é o objetivo do cargo descrito?
A área tem como missão impulsionar a comercialização dos produtos/serviços/MVNO dentro do Varejo, por meio de vendas indiretas.
A formação e capacitação da equipes de vendas do Varejo e o desenvolvimento de pontos de vendas externos são pilares fundamentais do modelo de negócio e do sucesso efetivo desse canal, com foco em potencializar a receita da companhia e maximizar a participação de mercado.
Descrição do cargo: Responsável por impulsionar vendas e resultados por meio da capacitação de vendedores parceiros, execução de estratégias de merchandising, e monitoramento do desempenho de pontos de venda.
Atua na atualização competitiva, melhoria da experiência do cliente e garantia da conformidade com padrões da empresa, promovendo crescimento e conformidade no PDV (ponto de venda) Atividades que ira desenvolver: Maximizar as vendas e o resultado, através da capacitação de vendedores parceiros/redes nos pontos de vendas (PDV) sobre o portfólio de produtos e serviços, execução das estratégias de marketing e merchandising, reporte do progresso de performance do PDV e de seus vendedores, ativação de campanhas e realização de encontros para estimular o cumprimento das metas preestabelecidas. Aprimorar a qualidade das vendas e a experiência dos clientes no PDV, através da identificação de oportunidades para impulsionar um atendimento mais humano e personalizado, tornando-os vendedores parceiros aptos a reproduzir a experiência ao consumidor final mesmo quando o time SURF não estiver no PDV.
Além disso, o desenvolvimento do relacionamento com os parceiros, o reporte de necessidades levantadas em campo e a proposição de melhorias nos materiais, campanhas e portfólio de produtos e serviços são processos fundamentais para a entrega desse resultado.
Contribuir para que a empresa se mantenha atualizada frente as mudanças de mercado, por meio de observação e reporte da atuação de concorrentes no seu respectivo ponto de venda (PDV).
Assegurar a conformidade com os padrões e políticas da empresa no PDV, por meio da realização de visitas periódicas, logística dos treinamentos se necessário (coffee break, equipamentos, materiais), apoio a vendas, entre outros; Participar dos treinamentos e encontros providos pela empresa, voltados ao desenvolvimento e aperfeiçoamento de habilidades, capacitação sobre novos produtos ou serviços, além da realização de cursos disponíveis na plataforma digital de desenvolvimento da empresa. Atendimento e Suporte para clientes e parceiros, ajudando a resolver os problemas, ensinando a eles como usar os produtos e serviços e respondendo dúvidas.
Contatar os canais de atendimento da Surf para apoio e suporte nos atendimentos.