Cargo: Consultor de Vendas (Vendedor Externo de Autopeças) Benefícios:– Plano de Cargos e Salários;– Unimed (após 6 meses de empresa);– PAT (almoço servido na empresa);– Seguro de vida;– Bonificações mensais conforme rendimento, pontualidade e atingimento de metas;– Auxílio para estudos e treinamentos conforme orçamento do setor e da empresa.
Requisitos:– Ensino médio completo ou ensino superior em andamento;– Possuir ao menos dois anos de experiência em áreas de vendas;– Possuir CNH na Categoria B;– Possuir conhecimento sobre informática (editor de textos, planilhas eletrônicas, software de apresentação e internet);– Possuir habilidade para atendimento e relacionamento com clientes internos, externos e fornecedores; Diferenciais:– Possuir conhecimento sobre os produtos e do mercado de atuação da empresa;– Possuir conhecimento sobre técnicas de vendas;– Possuir conhecimento sobre a Legislação Fiscal.
Principais atividades: Sumário (atividades resumidas): Realizar visitas constantes a clientes, visando aumento de vendas, identificando oportunidades de negócios e ameaças, efetuando o atendimento pós-vendas e prospectando novos clientes.
Categorias:– Formalizar as visitas e os assuntos tratados através de relatórios no ERP;– Realizar atendimento a clientes, auxiliando a equipe interna na negociação de preços, condições de pagamento, fechamento de combos e campanhas, oferecimento das linhas novas e relatando as oportunidades de negócios;– Orientar os clientes quanto às especificações dos produtos e/ou serviços da empresa;– Analisar constantemente os catálogos das linhas de produtos dos Fabricantes, a fim de orientar os clientes;– Observar as práticas da concorrência quanto a preços e ofertas, apresentando sugestões para incrementar as vendas da unidade;– Analisar o comportamento dos clientes com referência ao atendimento recebido e os produtos oferecidos repassando ao Superior imediato as informações pertinentes;– Conhecer o modelo de negócios da empresa e manter-se informado quanto às condições de vendas, buscando identificar claramente o que nos diferencia da concorrência;– Orientar os clientes sobre os procedimentos internos e legais da empresa, logística, faturamento, devolução, garantia, cancelamento de nota, etc;– Contribuir de forma efetiva com as obrigações da empresa no que se refere a indicadores Globais da loja;– Divulgar junto aos clientes os cursos do centro técnico da empresa;– Realizar a gestão dos clientes da região de atuação; através de reuniões semanais com o gestor de cada loja por meio da interpretação de indicadores comerciais, com objetivo de identificar o plano de ação da semana seguinte;– Conhecer o processo de vendas, atuando na promoção da empresa e seus produtos e efetuando a venda, sempre que necessário;– Colaborar com os seus pares com o conhecimento técnico e comercial no segmento atuante;– Propor frequentemente sugestões de melhoria para os processos, com foco em inovação e avanço do negócio.
Etapas do processo de Recrutamento e Seleção:– 1ª Triagem do currículo;– 2ª Realização dos testes de Mapeamento de Perfil (são enviados por e-mail);– 3ª Entrevista com o RH;– 4ª Entrevista com o gestor.