Fundado em 1976, o Grupo Ramasa tem sua história edificada por relacionamentos duradouros, norteado pela consolidação de marcas comprometidas com a geração sustentável de valor.
O Grupo se ramifica por diversos estados do Brasil: Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Pernambuco e Alagoas, com atuação nos segmentos da construção civil, hotelaria, logística (armazenagem, aduana e gestão dos modais ferroviário, rodoviário e aeroviário), agronegócio e automotivo. A incursão no segmento automotivo teve início no ano de 1992, com a Lince, concessionária Toyota pioneira em Goiás.
A marca Nissan se juntou ao Grupo no ano de 2010, com a abertura das concessionárias Katana.
O ano de 2017 foi marcado pelo reforço das inglesas Jaguar e Land Rover, que se integrarem ao Grupo Ramasa, com a Silver Motors.
E, mais recentemente, 2023, o Grupo trouxe aos seus negócios a marca inglesa de motocicletas Triumph, com a Silver Motocicletas.
No mesmo ano, a holding Ramasa inaugurou a divisão Ramasa Auto, um novo braço de negócios dedicado exclusivamente à expansão dos empreendimentos e iniciativas do segmento automotivo. A Ramasa Auto é movida pela tradição e inovação do DNA Toyota, pela ousadia confiável da marca Nissan, com o reforço de originalidade e luxo das inglesas Jaguar, Land Rover e Triumph.
A qualidade, dínamo de excelência, no motiva.
Ao longo desse meio século de existência, o cuidado com os clientes, colaboradores, fornecedores, meio ambiente, sociedade e acionistas garantiu a perenidade do Grupo Ramasa, uma das empresas mais sólidas e respeitadas de Goiás.
Nutrimos o objetivo de perene fomento a negócios confiáveis, lucrativos e duradouros para todos os nossos clientes e parceiros comerciais, buscando impactar cada vez mais positivamente as diversas cidades onde atuamos.
Neste trilhar, cumprimos nosso propósito de construir um legado de pioneirismo, responsabilidade e crescimento sustentável que honre o caminho já percorrido até aqui, inspirando as próximas gerações.
Isso é RAMASA RAzão, MAgia e SAtisfação.
A gente AMA o que faz por você!
Venha fazer parte do nosso time!
/n Ensino Médio completo.
Ensino superior será um diferencial; Seis meses de experiência na área comercial com atendimento ao cliente externo; Capacidade de negociação, habilidades de comunicação eficazes, e conhecimento em elaboração de relatórios e análise de indicadores comerciais; Familiaridade com sistemas de gestão de vendas e conhecimento em sistemas de CRM e gestão.
/n Identificar e prospectar potenciais clientes, utilizando diversas fontes de informação, como campanhas de marketing, bases de dados e networking; Recepcionar clientes no showroom, compreendendo suas necessidades e oferecendo informações detalhadas sobre os veículos; Realizar visitas diárias a pontos estratégicos e negociar propostas de venda de forma personalizada; Negociar preços, condições de pagamento e possíveis trocas de veículos, aplicando técnicas de negociação e análise de mercado; Concretizar vendas, destacando características e benefícios dos veículos de acordo com o perfil e necessidade do cliente; Coordenar a preparação e entrega do veículo, monitorando a limpeza, revisão mecânica e instalação de acessórios necessários; Manter contato pós-venda com os clientes, utilizando ferramentas de CRM e comunicação direta, para garantir a satisfação contínua, resolver problemas de uso e fidelizar o cliente para futuras negociações, semanalmente; Participar de treinamentos contínuos sobre novos modelos e técnicas de vendas, mantendo-se atualizado sobre os produtos e habilidades comerciais; Preparar relatórios de desempenho e vendas, utilizando dados analíticos e ferramentas de gestão; Desenvolver o plano de negócios individual anual, baseado nas estratégias definidas pela liderança da concessionária; Fazer acompanhamento da concorrência e análise de mercado, utilizando relatórios e pesquisas de mercado; Apoiar a equipe de marketing na elaboração de campanhas direcionadas, fornecendo insights sobre o perfil dos clientes e feedback do mercado; Administrar a carteira de clientes, atualizando registros e informações no CRM; Realizar simulações financeiras e de crédito para os clientes, utilizando sistemas internos e parcerias com bancos; Colaborar com a equipe de pós-venda, informando sobre as vendas realizadas e possíveis necessidades de suporte técnico ou manutenção.