Desejável superior completo; Experiência no segmento Agrícola;
Conhecimento em Máquinas Agrícolas da linha John Deere;
Experiência em Vendas;
Carteira de Habilitação categoria B;
Disponibilidade para viagens.
Negociar implementos e máquinas agrícolas, através de relacionamento com os clientes, orientando-os sobre novas tecnologias e dimensionando o equipamento mais adequado às suas necessidades. Realizar visitas periódicas aos clientes no campo buscando prospecção de negócios para fechamentos de vendas de equipamentos agrícolas e consórcio. Participar de feiras e eventos voltados ao agronegócio.
- Propor ações proativas em relação à concorrência, visando garantir ou incrementar a participação no mercado;
- Organizar as visitas e contatos que irá realizar na semana/dia com base no funil de vendas;
- Utilizar os canais tradicionais e digitais para prospectar negócios e se atualizar;
- Executar a estratégia definida pela empresa para realização de vendas de acordo com segmentação clientes;
- Manter atualizada a base de dados dos clientes de sua carteira, bem como cadastrar novos;
- Atender aos clientes, de forma a antecipar e satisfazer suas necessidades em equilíbrio as necessidades da empresa;
- Criar ambiente positivo onde possa conhecer mais sobre o cliente, estabelecendo vínculos que sustente a continuação da negociação;
- Indicar equipamentos ao cliente, com base nas necessidades identificadas, apresentando o valor agregado do produto, bem como o custo x benefício do investimento;
- Negociar a aquisição, aplicando diferentes técnicas de acordo com o perfil de cada cliente;
- Apoiar e orientar o cliente quanto ao processo de financiamento;
- Coletar a documentação necessária para a efetivação da venda (financiamento, seguro, etc);
- Apoiar a área administrativa CFB na conclusão do faturamento, solicitando e colhendo outros documentos necessários;
- Registrar e acompanhar as vendas perdidas e suas pendências, propondo ações para reversão destas;
- Contribuir na entrega técnica e acompanhar o desempenho do equipamento após a entrega;
- Participar de reuniões semanais, junto à Gerência, alinhando os planos da empresa ao planejamento para sua carteira de clientes;
- Conhecer o parque de máquinas da região, identificando características dos equipamentos e concorrência, visando a prospecção de novos clientes;
- Acompanhar os indicadores estabelecidos para a função, identificando pontos de melhoria e estabelecendo ações para atingimento das metas propostas;
- Propor ideias e sugestões que possam contribuir para melhoria/evolução dos processos ligados a vendas bem como atingimento;
- Estar continuamente orientado para o foco no cliente, antecipando as suas necessidades através da priorização das atividades com maior impacto nos resultados do negócio;
- Assegurar o cumprimento das diretrizes formalizadas nas normas e procedimentos da empresa: código de conduta, política de TI, Política de Treinamento, política de confidencialidade e privacidade de dados e política de Saúde Segurança e Meio ambiente, etc.;
- Zelar pela limpeza e organização do local de trabalho;