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Objetivo do Cargo
Realizar a captação de LEADS e fechamento de vendas de serviços educacionais para empresas, empresários e seus funcionários.
Funções do Cargo
Prospectar clientes através de contatos telefônicos, leads coletados em ações externas, por meio do ambiente digital, bem como através das indicações, parcerias e relacionamento pessoal e empresarial e comunidade em geral.
Prospectar clientes utilizando ferramentas e contatos disponíveis e outras que se façam conhecidas, tais como lista de ex-alunos, alunos que abandonaram o curso e que procuraram pela escola nos últimos dois anos.
Agendar e Realizar Visitas: Marcar reuniões com prospects para apresentar os produtos de treinamento para empreendedores e os cursos da escola de idiomas e pós-graduação.
Apresentar Produtos: Explicar os benefícios dos produtos de treinamento em empreendedorismo e dos cursos de idiomas/graduação e pós, adaptando a abordagem às necessidades específicas de cada cliente.
Negociar Propostas: Elaborar propostas comerciais personalizadas, negociar condições de pagamento e fechar vendas.
Fidelização de Clientes: Manter relacionamentos contínuos com os clientes, oferecendo suporte pós-venda e identificando oportunidades para vendas adicionais.
Ter conhecimento intermediário do sistema operacional Office, principalmente de Excel, ter habilidade para operar CRMs e lidar com tecnologias, bem como saber sobre o funcionamento de redes sociais e ferramentas de prospecção de leads.
Feedback e Melhoria: Fornecer feedback ao departamento de marketing e desenvolvimento de produtos com base nas necessidades e percepções dos clientes.
Demonstrar conhecimento sobre os serviços oferecidos, assim como suas instalações, o material didático e a metodologia de ensino.
Visitar mensalmente a concorrência quanto a preços, ofertas etc., apresentando sugestões para melhorar o desempenho nas vendas.
Participar de treinamentos e seminários que propiciem o aperfeiçoamento do conhecimento sobre assuntos ligados à área de atuação, para manter-se atualizado sobre novos recursos e práticas de mercado.
Procurar, junto ao superior imediato, aprender as atividades e responsabilidades da área, visando adequar seus conhecimentos e habilidades à rotina de trabalho da empresa.
Atender à meta de matrículas/inscrições estipulada, realizando o preenchimento de dados na ferramenta disponível, para tornar possível o gerenciamento do funil de vendas.
Atuar em conjunto com a equipe de trabalho e de acordo com as solicitações de seu superior imediato, para a melhor execução das tarefas da área comercial, contribuindo e persistindo para o alcance dos resultados, e solução de problemas que sejam de sua área de atuação.
Zelar pela Qualidade e Segurança do local de trabalho, mantendo a ordem, conservação e o asseio dos materiais e equipamentos sob sua responsabilidade.
Competências Comportamentais do Consultor de Vendas
Persuasão
Proatividade
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