Realizar visitas a clientes potenciais para entender as necessidades do cliente e posteriormente fazer uma proposta.
Prestar atendimento às empresas na solução de eventuais problemas, revisão ou extensão contratual, solicitando suporte técnico, treinamentos, etc. visando sua fidelização e manutenção dos padrões de qualidade e fixação dos prazos estabelecidos.
Fornecer suporte à área técnica informando-a sobre detalhes do contrato e identificação dos contatos para agilizar a execução dos trabalhos.
Atuar na pós-venda acompanhando a instalação e prestação de serviços de assistência técnica para zelar pela satisfação do cliente.
Visitar clientes efetivos para estreitar relacionamentos, divulgar a marca da empresa e novos lançamentos visando fidelizá-los ou detectar novas oportunidades de negócios.
Contatar os clientes para a intermediação de eventuais créditos em aberto, mediante descrição sumária.
Manter-se atento às condições do mercado e comportamento da concorrência visando subsidiar o superior para definição da estratégia comercial da empresa.
Atualizar-se sobre novos produtos e serviços da sua unidade de negócios para melhor abordagem junto aos clientes.
Atualizar o ?status? das suas atividades (visitas realizadas, andamento das propostas, novas oportunidades, reclamações de clientes, etc.) relatando ou registrando as ocorrências para apreciação e controle dos superiores do desempenho da área.
Cuidar da manutenção do banco dos dados dos clientes para apoio à área de Marketing e futuros contatos.
Preparar mapas e quadros demonstrativos diversos sobre o desempenho da área, para avaliação do superior bem como participa de reuniões internas para definir estratégias de abordagem a clientes, reformulação de propostas, etc.
Realizar pesquisas de satisfação junto aos clientes para avaliação dos produtos, atendimento e prestação dos serviços da empresa.
Emitir relatório da pesquisa de satisfação para avaliação dos resultados pelo superior para colaborar com o Programa de qualidade, implantado na empresa.