Buscamos pessoas que nos ajudem a cumprir o nosso propósito de **"mais saúde para mais pessoas"**. Se você é um profissional pró ativo, flexível a mudanças e disposto a se comprometer com a busca pela melhoria contínua, **junte-se a nós**!
**Responsabilidades e atribuições**
Consultores de vendas para trabalho exclusivo da Sanofi OTC via GrupoSC, para realização de vendas e positivações em painel escolhido pela indústria ( não visitados ) com foco no cliente independente.
Para essa posição o consultor necessita fazer visitação de clientes diárias, realização de pesquisas de preços, merchandising e analise de oportunidades de vendas, negociações pontuais, ajuste de Mix no PDV, execução de planograma, toda rotina de vendas e foco na indústria contratante.
- Experiência em atendimento ao clientes presencial, vendas e preparação de proposta de negociação, Layoutização de lojas, roteirização
- Promover a venda de produtos de saúde, higiene e beleza, identificando as causas que impedem a Farmácia de vender, por meio de visitas semanais, executando e implementando os programas de promoção definidos pela empresa ou fornecedor, auxiliando na correta exposição dos produtos, arrumação nas prateleiras, armazenamento, reposição do estoque; monitorando o preço da concorrência, distribuindo e instalando os materiais promocionais nos PDVs, oferendo treinamento e condições comerciais que estimulem a compra dos produtos;
- Apresentar e informar sobre as promoções oferecidas pela empresa, disponibilizando ao cliente material elaborado pela empresa, esclarecendo possíveis dúvidas em relação aos produtos e promoções, a fim de garantir a positivação com pedido mínimo, alavancar as vendas e atingir ou superar as metas estipuladas pela empresa;
- Apresentar lançamentos de novos produtos no mercado, com base no conhecimento adquirido em treinamentos, reuniões, cursos, pesquisas, etc, prestando as informações necessárias, a fim de manter o cliente atualizado sobre novos produtos lançados no mercado farmacêutico;
- Cadastrar novos clientes, recolhendo, enviando toda a documentação necessária, informando as normas de funcionamento da empresa, para ampliar a área de atuação e o desenvolvimento do Setor;
- Certificar que os clientes possuem no computador o Pedido Eletronico e reconhecem todos os outros meios disponíveis, tais como os serviços de Televendas e Call Center, esclarecendo as dúvidas sobre a utilização dos mesmos, baixando o programa através do site, solicitando a senha de utilização fornecida pelo hel desk, a fim de agilizar e otimizar o atendimento prestado ao cliente;
- Realizar cobrança dos clientes com atrasos de pagamentos, acompanhando por meio dos relatórios financeiros os títulos em atraso, quando em visita informar/ lembrar o cliente que possui duplicata em aberto, incentivando-o a realizar o pagamento, garantindo a redução da inadimplência do Setor;
- Acompanhar e apoiar o cliente no controle do estoque, mediante verificação de ruptura de produtos, a fim de orientá-lo a manter o estoque preparado para atender as demandas do consumidor final;
- Buscar soluções para as pendências, tais como: erro de faturamento, devolução de produtos, inadimplência, atualização de dados, alvará sanitário, Anvisa, etc, evitando despesas desnecessárias, bloqueio das vendas, dando soluções integradas para o cliente;
- Analisar e praticar as políticas comerciais estabelecidas pela diretoria, a fim de respeitar as condições e orientações pré-estabelecidas;
- Participar de reuniões com o gestor imediato, objetivando o alinhamento de processos, procedimentos, políticas e ações de vendas, almejando atender as expectativas de vendas;
- Realizar controle de agenda de visitas aos clientes, e controle de consumo médio dos mesmos, a fim de obter objetividade e agilidade no processo de vendas de produtos de saúde, higiene e beleza;
- Executar outras atividades correlatas ao cargo.
**Requisitos e qualificações**
- Ensino médio - Completo;
- Carro Próprio;
- Disponibilidade para viagens;
- Desejável experiência no mercado Farma.
**Informações adicionais**
Informações adicionais:
- Horário: 08:00 às 18:00;
- Benefícios**:PDS (Prêmio por Desempenho Superior), Parcerias e Convênios (SESC, faculdades, restaurantes, lazer, cultura etc.), Plataforma de Desenvolvimento/ Educacional, Programas de Desenvolvimentos, Assistência Médica (SulAmérica), Assistência Odontológica (SulAmérica), Seguro de Vida, Vale Transporte, Vale Refeição ou Vale Alimentação.
Somos o **GrupoSC**: a extensão da indústria, solução para o cliente com foco no paciente e consumidor, formado por grandes marcas como SantaCruz, Panpharma e Oncoprod. Reconhecidas no mercado, trazendo consigo reputação, trajetória e competência em seus 68 anos de história.
Oferecemos uma gama de soluções que conectam inovação à distribuição atra