O Consultor de vendas atua no atendimento ao cliente com foco comercial, realizando a prospecção, negociação e venda de produtos e serviços, seja de forma presencial, por telefone ou plataformas como e-commerce. O Consultor de vendas faz a apresentação do item comercializado, negocia preços, prazos de entrega, condições de pagamentos e elabora propostas comerciais, acompanhando o cliente desde o primeiro atendimento até a efetivação da venda. Além disso, realiza acompanhamento de pós-vendas, elabora relatórios de vendas e prospecção, realiza ligações e e-mails, pesquisa de mercado e estuda artigos e inovações relacionadas à área que atua.Responsabilidades:sugerir opções de produtos;utilizar ferramentas de CRM;lançar pedido de compras dos clientes em sistema;requisitar mercadorias;trabalhar em equipe;avisar o cliente sobre promoções;evidenciar as mercadorias em promoção para seus clientes;distribuir folhetos, físico e digital;orientar clientes;demonstrar objetividade;alertar clientes sobre riscos;demonstrar capacidade retórica;trocar mercadorias;auxiliar clientes na seleção de mercadorias e produtos;lidar com o público;demonstrar credibilidade;realizar televendas;realizar follow-up dos orçamentos;informar preços e formas de pagamento;zelar pela limpeza do posto de trabalho;descrever qualidades e vantagens do produto;examinar condições das mercadorias revendidas (atendimento às normas e estado físico);oferecer garantia suplementar (cobrança extra);organizar os produtos conforme leiaute do stand de vendas em feiras;identificar as necessidades do cliente;estabelecer relacionamento com os clientes;apresentar produtos;pesquisar preços do mercado;pesquisar quem são nossos concorrentes;registrar entrada e saída de mercadorias;contornar situações adversas;demonstrar capacidade de comunicação verbal;preencher relatório de vendas x orçamento x perda de vendas;lidar com diversidade;transmitir confiança;cadastrar clientes;demonstrar dinamismo;acompanhar a fabricação do produto vendido se a fábrica atenderá o prazo acordado com o cliente;negociar internamente prazo de entrega com supervisor da fábrica;informar o cliente sobre a entrega do produto;orçar produtos para clientes;pesquisar e definir locais para expor e demonstrar as mercadorias;preencher relatório de vendas;demonstrar flexibilidade;contatar clientes para eventuais cobranças;repor mercadorias nos pontos de distribuição;colher informações sobre as características e benefícios do produto;preencher relatório de pesquisas de preços;abordar clientes;gerar relatório de quantas ligações atendidas, realizadas;prospectar novos clientes e novos segmentos;gerar relatórios de quantos e-mails disparou no dia.Requisitos:Possuir CNH BHorário de trabalho: Segunda a sexta-feiraSalário: R$ 2.100,00 + comissão 1% + bônus de 0,5% ao bater meta mensal + bônus de 0,5% ao bater meta trimestral;Benefícios: Refeição; Vale Transporte
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