O Consultor de vendas atua no atendimento ao cliente com foco comercial, realizando a prospecção, negociação e venda de produtos e serviços, seja de forma presencial, por telefone ou plataformas como e-commerce.
O Consultor de vendas faz a apresentação do item comercializado, negocia preços, prazos de entrega, condições de pagamentos e elabora propostas comerciais, acompanhando o cliente desde o primeiro atendimento até a efetivação da venda.
Além disso, realiza acompanhamento de pós-vendas, elabora relatórios de vendas e prospecção, realiza ligações e e-mails, pesquisa de mercado e estuda artigos e inovações relacionadas à área que atua.
Responsabilidades: 1. sugerir opções de produtos; 2. utilizar ferramentas de CRM; 3. lançar pedido de compras dos clientes em sistema; 4. requisitar mercadorias; 5. trabalhar em equipe; 6. avisar o cliente sobre promoções; 7. evidenciar as mercadorias em promoção para seus clientes; 8. distribuir folhetos, físico e digital; 9. orientar clientes; 10. demonstrar objetividade; 11. alertar clientes sobre riscos; 12. demonstrar capacidade retórica; 13. trocar mercadorias; 14. auxiliar clientes na seleção de mercadorias e produtos; 15. lidar com o público; 16. demonstrar credibilidade; 17. realizar televendas; 18. realizar follow-up dos orçamentos; 19. informar preços e formas de pagamento; 20. zelar pela limpeza do posto de trabalho; 21. descrever qualidades e vantagens do produto; 22. examinar condições das mercadorias revendidas (atendimento às normas e estado físico); 23. oferecer garantia suplementar (cobrança extra); 24. organizar os produtos conforme leiaute do stand de vendas em feiras; 25. identificar as necessidades do cliente; 26. estabelecer relacionamento com os clientes; 27. apresentar produtos; 28. pesquisar preços do mercado; 29. pesquisar quem são nossos concorrentes; 30. registrar entrada e saída de mercadorias; 31. contornar situações adversas; 32. demonstrar capacidade de comunicação verbal; 33. preencher relatório de vendas x orçamento x perda de vendas; 34. lidar com diversidade; 35. transmitir confiança; 36. cadastrar clientes; 37. demonstrar dinamismo; 38. acompanhar a fabricação do produto vendido se a fábrica atenderá o prazo acordado com o cliente; 39. negociar internamente prazo de entrega com supervisor da fábrica; 40. informar o cliente sobre a entrega do produto; 41. orçar produtos para clientes; 42. pesquisar e definir locais para expor e demonstrar as mercadorias; 43. preencher relatório de vendas; 44. demonstrar flexibilidade; 45. contatar clientes para eventuais cobranças; 46. repor mercadorias nos pontos de distribuição; 47. colher informações sobre as características e benefícios do produto; 48. preencher relatório de pesquisas de preços; 49. abordar clientes; 50. gerar relatório de quantas ligações atendidas, realizadas; 51. prospectar novos clientes e novos segmentos; 52. gerar relatórios de quantos e-mails disparou no dia.
Requisitos: Possuir CNH B Horário de trabalho: Segunda a sexta-feira Salário: R$ 2.100,00 + comissão 1% + bônus de 0,5% ao bater meta mensal + bônus de 0,5% ao bater meta trimestral; Benefícios: Refeição; Vale Transporte #J-18808-Ljbffr