A BAUMINAS Agro é uma empresa brasileira, especializada no fornecimento de soluções em nutrição vegetal e animal, além de compostos químicos para o setor industrial.
Com um portfólio diversificado, a empresa fabrica e comercializa produtos essenciais como sulfatos e óxidos de manganês e zinco, oferecendo formulações personalizadas com um mix de nutrientes específico para cada tipo de aplicação, garantindo máxima eficiência nos resultados.
A unidade industrial da BAUMINAS Agro está localizada em Itapecerica, no interior de Minas Gerais, e conta com um time comprometido com a qualidade, inovação e sustentabilidade.
A BAUMINAS Agro visa proporcionar soluções de alto valor agregado, atendendo às necessidades específicas de cada cliente e processo produtivo.
/n Necessário: Ensino Superior completo em Administração, Química, Engenharias, Agronomia ou afins; Conhecimento em ERPs, CRMs, plataformas BI e workflows; Conhecimento em Pacote Office avançado; Disponibilidade para residir em Uberaba/MG.
Desejável: Pós-graduação em áreas correlatas às atividades desenvolvidas; Vivência em vendas nos setores Agro como fertilizantes para solo, produtos de nutrição animal, entre outros.
/n Gestão de carteira e relacionamento com clientes; Criar e aplicar estratégias de fidelização de grandes clientes, garantindo alto volume de vendas; Manutenção e melhoria contínua da carteira de clientes estratégicos, através de acompanhamento de vendas e estreito relacionamento com os clientes; Elaboração e apresentação de propostas comerciais; Gestão da carteira de vendas, mantendo sempre atualizadas em sistema as condições comerciais acordadas bem como as informações cadastrais dos clientes; Realizar a identificação de novos potenciais clientes e a sua prospecção; Realizar visitas a clientes; Efetuar a apresentação de produtos e serviços, assim como propor e realizar demonstrações e treinamentos, se apropriado e apto; Realizar negociações; Participar de feiras e eventos relacionados aos temas de interesse da área comercial ou de sua carteira, objetivando network e futuros contatos e acordos comerciais; Realizar orçamentos e propostas e encaminhá-las aos clientes; Propor melhorias tanto internas quanto externas, visando a maximização do desempenho do negócio.
As melhorias podem ser de origem logística, técnica, dentre outras; Monitorar ações da concorrência dentro da sua carteira de vendas; Elaborar relatórios analíticos relacionados às vendas, quando solicitado; Realizar o controle de contratos, efetuando o input de pedidos no sistema ERP e o preenchimento do check list para realizar cadastro de novo cliente, assim como solicitar limite de crédito ao financeiro, informar ao cliente o saldo quando solicitado, incluir ou atualizar dados no controle de contratos e encaminhar a diretoria, gerência e comercial; Realizar o suporte ao cliente, acompanhando constantemente o trâmite dos pedidos e buscando soluções caso algo ocorra em desacordo com o planejado, seja em relação a notas fiscais, financeiro, logística, ou outras demandas, visando reduzir ou eliminar pendências, garantindo a exatidão do processo, o recebimento dos valores e a satisfação do cliente; Apoiar na garantia da sustentabilidade do negócio, buscando acompanhar as ações e o planejamento de vendas; Realizar outras atividades correlatas de acordo com a natureza do seu trabalho, mediante solicitação de seu gestor imediato; Reportar-se ao seu gestor imediato sempre que observar irregularidades ou oportunidades de melhoria nos processos.