Graduação em Psicologia, Administração, Gestão de Recursos Humanos ou áreas correlatas.Pós-graduação em áreas como Gestão de Pessoas, Cargos e Salários, ou Gestão de Competências será um diferencial.Experiência sólida em consultoria (interna ou externa), com foco em cargos e salários e treinamentos.Conhecimento em metodologias de avaliação de cargos e em sistemas de gestão de cargos e salários.Habilidades em condução de treinamentos e desenvolvimento de programas de capacitação.Excelentes habilidades de comunicação, capacidade analítica e orientação para resultados.Domínio do Pacote Office (em especial Excel para cálculos salariais e análises de dados) e de ferramentas de treinamento e desenvolvimento.Capacidade de trabalhar de forma consultiva, com empatia e escuta ativa para entender as necessidades dos clientes.Visão analítica para resolução de problemas e elaboração de diagnósticos assertivos.Proatividade, organização e habilidade para trabalhar com autonomia e gerenciar múltiplos projetos simultaneamente. Realizar o diagnóstico e análise das estruturas de cargos e salários, propondo melhorias e ajustando-as conforme as práticas de mercado e as necessidades dos clientes.Elaborar e revisar descrições de cargos, tabela salarial e política de remuneração, com foco em equidade interna e competitividade externa.Desenvolver e implantar programas de treinamento e desenvolvimento de acordo com os objetivos estratégicos e os planos de carreira dos clientes.Aplicar metodologias de avaliação de cargos (como Pontos, Hay, etc.) e elaborar estudos de mercado para sugerir reajustes e benefícios competitivos.Apoiar em demandas e rotinas de Departamento Pessoal.Realizar análises de indicadores de RH, como turnover, clima organizacional e desempenho, para orientar a criação de planos de capacitação e desenvolvimento.Preparar e conduzir workshops, treinamentos comportamentais para equipes e lideranças, garantindo o alinhamento cultural e o desenvolvimento de competências.Acompanhar e avaliar a efetividade dos programas de treinamento, propondo ajustes e melhorias conforme as necessidades de cada cliente.Atuar de forma consultiva com os clientes, propondo soluções personalizadas e mantendo uma relação próxima e de confiança.