**CARGO**
CONSULTOR INADIMPLENCIA
**DIRETORIA**
DIR MARKETING E COMUNICACAO
**FORMAÇÃO ACADÊMICA**
Graduação em Marketing, Economia, Engenharia, Administração e/ou Gestão de Negócios;
Pós-Graduação (desejável)
Inglês e Espanhol (desejável)
**QUAIS SERÃO SUAS RESPONSABILIDADES**
Responsável em acompanhar e atuar diretamente nos principais indicadores e processos que impactam a cadeia de inadimplência dos produtos Móvel e Residencial, objetivando de forma preventiva e estratégica a redução do churn, conforme segue:
Acompanhar os passos de régua de cobrança, garantindo sua execução e efeito sobre a base.
Controlar e acompanhar a rolagem de toda a cadeia de leads inadimplentes, desde o início do funil até a Pré Churn, garantindo a melhor eficiência possível na recuperação dos clientes.
Controlar e medir efeitos externos que impactam diretamente a cadeia (ex: mercado financeiro, greve dos Correios, etc).
Acompanhar os movimentos que potencialmente podem impactar a linha de churn involuntário, mas que não necessariamente esteja ligado diretamente na cadeia de inadimplência: Tungador, Migração Out Down Reversa e Churn Procedimento.
Detalhar causas ligadas ao churn involuntário precoce e gerar ações conjuntas para melhoria do indicador (qualidade na entrada).
Diagnosticar as causas de desvios nos resultados de churn, uso de políticas de cobrança e seus impactos.
Garantir coerência no orçamento anual de desconexão a partir das premissas e direcionamento da companhia, bem como acompanhar o resultado de churn realizado versus forecast e elaborar proposta de forecast no exercício mensal.
Conduzir fóruns semanal com o time de Crédito e Cobrança, DAC e Squad para acompanhamento do resultado do mês, bem como direcionar ações que gerem efetividade no resultado mensal.
Responsável pelas apresentações de resultados operacionais.
Apoiar e acompanhar diagnósticos e planos de ação junto as equipes regionais.
**O QUE ESPERAMOS DE VOCÊ**
Acompanhar os passos de régua de cobrança, garantindo sua execução e efeito sobre a base.
Controlar e acompanhar a rolagem de toda a cadeia de leads inadimplentes, desde o início do funil até a Pré Churn, garantindo a melhor eficiência possível na recuperação dos clientes.
Controlar e medir efeitos externos que impactam diretamente a cadeia (ex: mercado financeiro, greve dos Correios, etc).
Acompanhar os movimentos que potencialmente podem impactar a linha de churn involuntário, mas que não necessariamente esteja ligado diretamente na cadeia de inadimplência: Tungador, Migração Out Down Reversa e Churn Procedimento.
Detalhar causas ligadas ao churn involuntário precoce e gerar ações conjuntas para melhoria do indicador (qualidade na entrada).
Garantir coerência no orçamento anual de desconexão a partir das premissas e direcionamento da companhia, bem como acompanhar o resultado de churn realizado versus forecast e elaborar proposta de forecast no exercício mensal.
Conduzir fóruns semanal com o time de Crédito e Cobrança, DAC e Squad para acompanhamento do resultado do mês, bem como direcionar ações que gerem efetividade no resultado mensal.
Responsável pelas apresentações de resultados operacionais.
Apoiar e acompanhar diagnósticos e planos de ação junto as equipes regionais.
**REGIONAL**
MA-SP
**LOCALIZAÇÃO**
São Paulo, SP, Brasil
**NOME DO ANÚNCIO**
79714 - CONSULTOR INADIMPLENCIA