Consultor Interno Rh

Detalhes da Vaga

Como requisitos básicos, você deve ter: Superior completo; Desejável especialização/MBA em gestão de pessoas ou relacionados; Inglês avançado; Boa capacidade crítica e de análise (facilidade com números); Organização; Planejamento; Visão estratégica; Foco no cliente e em resultados; Senso de urgência e discernimento das prioridades; Bom relacionamento interpessoal; Ajudar a criar um ambiente inclusivo e diverso; Respeitar as diferenças; Trabalhar de forma colaborativa; Espírito de dono.
O papel do Consultor Interno de RH, é conectar a área de Recursos Humanos com as demais áreas da empresa, auxiliando na estratégia de pessoas e de processos, proporcionando equilíbrio interno, bem-estar dos colaboradores e agregando valor a empresa.
E para isso, é preciso: Identificar problemas: Mapear e diagnosticar problemas existentes ou que ainda não estão evidentes e propor soluções e melhorias, apoiando os gestores na tomada de decisão.
Pensar em estratégias: O BP deve ter visão estratégica para apoiar a liderança, levantando dados e analisando os indicadores de gestão de pessoas (ex: performance, desenvolvimento, pesquisa de clima, movimentações, promoções, seleção, turnover, entre outros) com intuito de tornar as decisões alinhadas com os objetivos da empresa.
Alinhar demandas, expectativas e objetivos: Entender os desafios das áreas e apoiar os gestores e os time para concluírem com sucesso essas entregas.
Encontrar oportunidades para redução de custos: Identificar falta de equilíbrio em alguma área, como por exemplo, pouca produtividade ou necessidade de capacitação, a qual traz um impacto financeiro para empresa e propor alternativas para mitigar esses pontos.
No seu dia a dia, você irá: Apoiar as lideranças e times na transformação cultural e integração entre empresas do Grupo.
Prestar apoio consultivo aos principais executivos do negócio e seus gestores, no adequado dimensionamento, planejamento e qualificação de equipes, visando manter uma equipe qualificada e preparada para o crescimento e desenvolvimento da empresa.
Participar de processos decisórios envolvendo assuntos relacionados à gestão de pessoas das áreas clientes, garantindo a condução das ações dentro das políticas estabelecidas e dos parâmetros legais.
Estimular a prática de feedback contínuo do comportamento dos colaboradores frente aos objetivos e metas determinadas, atuando em conjunto com as lideranças no exercício de atividades de análise e acompanhamento de performance individual.
Assessorar as lideranças das áreas clientes no levantamento de demandas de capacitação, remuneração, benefícios, e outras, realizando diagnósticos, propondo alternativas e buscando viabilizar junto às áreas especialistas do RH, soluções quanto às questões levantadas.
Atuar como facilitador na implementação e consolidação de ferramentas dos subsistemas de RH junto às áreas clientes, promovendo processos eficientes de comunicação e direcionamento às estratégias das áreas envolvidas.
Dar suporte para as lideranças na atração, identificação, desenvolvimento e retenção de talentos, por meio de programas de gestão de carreira e valorização de performance.
Realizar processos de diagnósticos organizacionais para o desenvolvimento de planos de ação e intervenção nas áreas clientes, com foco na melhoria da produtividade e no engajamento das equipes, considerando cultura, clima e objetivos de negócio.   Monitorar a aplicação de treinamentos e outras ferramentas de desenvolvimento profissional, controlando a eficiência dos resultados obtidos e providenciando, quando for o caso, ajustes nos devidos processos.


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Talent_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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