A Pernod Ricard chegou ao Brasil em 1997 e hoje possui um escritório central em São Paulo, duas unidades fabris em Suape (PE) e em Resende (RJ). São mais de 400 colaboradores, espalhando a cultura de "**_Criadores de Convivência_**" em todo o país.
Nós temos um jeito próprio de fazer as coisas, o que chamamos de Convivialité. E como "**Créateurs de Convivialité**", a nossa ambição é transformar cada interação social em uma experiência genuína e incrível.
Essa cultura única é algo que você sente ao trabalhar na Pernod Ricard em qualquer lugar do mundo.
Somos um blend perfeito: nosso sucesso vem da diversidade da nossa gente.
Apoiamos o desenvolvimento de uma cultura inclusiva independente de gênero, orientação sexual, idade, raça, etnia, crença ou deficiência.
- Venha fazer parte desse time de Convivialistas na Pernod Ricard Brasil!**Responsabilidades e atribuições**
- Negociar programas para alavancar o volume dos produtos Pernod Ricard nos pontos de venda, como: boates, bares, apresentando portifólio de bebidas, visando volume, distribuição e visibilidade da marca no mercado de acordo com os padrões da empresa;
- Auxiliar os clientes que aderiram aos nossos programas de volume no resgate de sua pontuação;
- Desenvolver e estar presente no canal de E-commerce de nossos parceiros;
- Garantir a positivação dos produtos Pernod Ricard em cardápios, sempre que possível expondo nossas marcas, e desenvolver a coquetelaria com cartas de drinks associadas ao nosso portfólio;
- Desenvolver o briefing da peça de comunicação e executar no estabelecimento/plataformas digitais, com base nas análises feitas durante a visitação, a fim de buscar uma maior experiência de marca e retorno de volume para o canal On Premise;
- Analisar a comunicação dentro da base dos clientes do canal On Premise, verificando se a exposição das bebidas está adequada. Deverá ser observado o layout do local e comunicação visual no geral, buscando melhorar a visibilidade da marca Pernod Ricard e o aumento no volume de vendas;
- Prestar treinamentos aos colaboradores das empresas clientes, apresentando o diferencial dos produtos Pernod Ricard em relação à concorrência, informações referentes à produção dos produtos, demonstrando formas de oferecer as bebidas, possíveis _drinks_ a serem feitos e a venda atrelada ao consumo responsável;
- Acompanhar mensalmente as compras e estoques dos produtos nos pontos de vendas (boates, bares e restaurantes), através de relatórios com informações do distribuidor, a fim de subsidiar tomada de decisão;
- Realizar ações promocionais de descontos ou brindes, junto a nossos clientes, acompanhando a performance de volume e realizar a devida manutenção quando necessário. Sempre que possível, associá-la a uma ação de consumo responsável;
- Controle de budget da área de acordo com o ROI previsto;
- Acompanhar as ações da concorrência em boates, bares e restaurantes, criando rede de relacionamentos, buscando informações e gerando possíveis ideias para o incentivo de vendas no canal On Premise;
- Análise e acompanhamento mensal das informações referentes a visitas, dados atualizados dos clientes, ações promocionais realizadas etc., elaborando relatórios e reportando ao superior imediato, a fim de garantir o controle e a tomada de decisão.
**Requisitos e qualificações**
- Ensino Superior Completo em Administração, Marketing ou Publicidade e Propaganda;
- Inglês Intermediário/Avançado;
- 2 anos de experiência na área Comercial, preferencialmente com experiência na área de bens de consumo.
**Informações adicionais**
**Benefícios**:
- Vale Alimentação;
- Transporte;
- Assistência Médica/Odontológica;
- Previdência Privada;
- Desconto nos Produtos da Companhia;
- Gympass.
A Pernod Ricard é a segunda maior produtora de vinhos e bebidas destiladas, detentora de importantes marcas. **Com o portfólio mais abrangente e diversificado da indústria, são 240 marcas premium em mais de 160 países.** Esse portfólio inclui nomes conhecidos do setor, como as marcas internacionais Absolut, Ballantine's, Chivas Regal, Beefeater, Lillet, Royal Salute, Jameson e Perrier-Jouët, além de nomes nacionais, como Orloff e o gin Amázzoni.
Como _'créateurs de convivialité', queremos _transformar cada interação social em uma experiência genuína, memorável e única. Nossa missão é "Desbloquear a magia das conexões humanas", sempre em linha com a nossa estratégia de Sustentabilidade & Responsabilidade Social, 'Good Times from a Good Place', para trazer um impacto positivo para o mundo.
Juntos, somos mais de 19.000 convivialistas espalhados pelo mundo, atuando como embaixadores de nossa cultura, das nossas marcas e do consumo responsável, para transformarmos a indústria, visando sempre criar valor a longo prazo para nossos consumidores.
Somos convivialistas. Somos a Pernod Ricard!