Consultor Sênior OpenShift – PJ – contratação mínima 12 meses
Atuação engajada junto aos clientes na implantação e suporte consultivo ao Red Hat OpenShift em nuvem pública, na integração com a TI corporativa, na migração de cargas de trabalho existentes e também no foco nas tecnologias Red Hat Hybrid Cloud, com foco no OpenShift Dedicated , Red Hat OpenShift Service na AWS e Microsoft Azure Red Hat OpenShift
Habilidades e Skills:
· Ser bem versado em nuvem pública, nuvem híbrida e tecnologia DevOps
· Conhecimento com tecnologias de armazenamento, sistemas distribuídos ou manutenção de infraestrutura
· Mais de 3 anos de experiência prática implantando e provendo Suporte & troubleshooting em soluções usando plataformas como OpenShift/Kubernetes, RHEL, Ansible, tempos de execução Java e serviços como Kafka.
· Conhecimento profundo do kernel Linux, rede e gerenciamento de memória
· Bons conhecimentos em arquitetura e desenvolvimento de automação de pipeline DevOps e CI/CD.
Bom entendimento de tecnologias como Serverless, arquiteturas orientadas a eventos, mensagens, etc.
· Experiência na implementação de infraestrutura de sistema e soluções em nuvem, incluindo armazenamento de dados, rede, monitoramento e segurança
· Experiência comprovada em arquitetura usando desenvolvimento nativo da nuvem
· Excelentes habilidades de solução de problemas; compromisso na resolução de problemas e investigação
· Capacidade de se comunicar de forma clara e eficaz com clientes que possuem vários níveis de conhecimento técnico
· Capacidade demonstrada de liderar um projeto técnico, incluindo colaboração nos cronogramas do projeto e manutenção da documentação técnica do projeto
· Garantir que os clientes obtenham o máximo valor e usem facilmente nossos produtos e assinaturas
· Exceder as expectativas dos clientes, fornecendo excelente atendimento ao cliente e fornecendo atualizações regulares para garantir que eles estejam satisfeitos com nosso serviço de suporte
· Colaborar com engenheiros e desenvolvedores para desenvolver soluções criativas para clientes, incluindo correções de produtos
· Habilidades de atendimento ao cliente de primeira linha; experiência anterior em suporte técnico ou experiência focada no cliente é preferida
· Capacidade de trabalhar com prioridades conflitantes, tomar iniciativas e manter o foco nos clientes
· Capacidade de lidar com múltiplas prioridades e trabalhar sob pressão
· Compromisso em fornecer a melhor experiência possível aos nossos clientes
· Servir como um especialista confiável no assunto para os clientes, ganhar a confiança dos profissionais de TI e construir relacionamentos duradouros dentro de nossas principais contas
· Boa comunicação e habilidades conversação e escritas em inglês
Habilidades que serão consideradas um diferencial:
(1) Certificação Red Hat Certified Engineer (RHCE)
(2) Experiência de trabalho com DevOps e processos ágeis
(3) Experiência no uso de tecnologias e provedores de nuvem pública como Amazon Web Services (AWS) ou Microsoft Azure
(4) Red Hat CertifiedSystem Administrator (RHCSA)