Responsável pela geração de demanda, pela a realização das vendas dos produtos e serviços e recebimento das contas dos clientes, de acordo com as diretrizes estabelecidas pela direção da empresa. Efetuar e executar o planejamento de vendas por clientes em busca de cumprir as metas estabelecidas; Efetuar as vendas dos produtos comercializados pela empresa em sua área de atuação, realizando todo o processo cadastral e garantias, assegurando os recebimentos das contas; Realizar o planejamento de todas as ações que serão realizadas na safra; Fazer a programação semanal de visitas aos clientes, agendando com os clientes antecipadamente, com o propósito de solucionar e esclarecer dúvidas sobre produtos, questões comerciais, etc.; Programar assertivamente as entregas de insumos comercializados aos clientes para que estejam nas lavouras nas épocas necessárias para aplicação/utilização; Elaborar os RTRs (relatório em tempo real), citando o status atual da lavoura com observações e fotos; Entender o perfil de compra de cada cliente para moldar a forma de negociar, bem como conhecer que tipo de ações que cada cliente valoriza visando o retorno financeiro nas negociações; Acompanhar os clientes em todo o ciclo produtivo, oferecendo assistência técnica, para que ambos, cliente e empresa, obtenham sucesso em seus negócios; Efetuar a gestão da carteira de clientes, realizando o acompanhamento de todo o processo de venda; dar suporte necessário ao setor administrativo no que se refere aos documentos que compõem as garantias, e no recolhimento das assinaturas necessárias, para que a venda e o recebimento sejam executados com êxito; Elaborar e desenvolver ações na área comercial, buscando alavancar a carteira de clientes, resultando em mais negócios e maior lucratividade para a empresa; Manter o cadastro dos clientes atualizado possibilitando implantação de limites de credito e agilidade nos processos de faturamento e entrega de produtos; Participar junto aos fornecedores, em ações de cunho técnico e social, realizando eventos no município, que tenham como finalidade agregar valor ao cliente, sociedade e empresa; Prospectar novos clientes e fidelizar os já existentes, conforme ações estabelecidas pela direção da empresa; Acompanhar a eficácia dos produtos que foram vendidos para o cliente; bem como realizar ações para eventuais problemas detectados; Efetuar a gestão de sua área de atuação, obtendo informações de mercado, concorrentes, tendências e expectativas, levantando situações, problemas e oportunidades de negócios. Preparar visitas técnicas com os coordenadores das empresas fornecedoras, nos principais produtores da região; Realizar o fechamento de safra dos clientes focalizados, apresentando as ações realizadas durante a safra, destacando os pontos positivos e negativos; Participar de treinamentos oferecidos pela empresa, fornecedores e parceiros, para qualificação profissional e reciclagem de conhecimento; Zelar pelo patrimônio da empresa conforme práticas e procedimentos estabelecidos; Desenvolver outras atividades correlatas à sua função, de acordo com as solicitações de seus superiores; Cumprir as normas e procedimentos de segurança, tendo como princípio as diretrizes da empresa.