Consultor Técnico é o responsável pelo atendimento ao Cliente nas suas necessidades no intuito de fidelizá-lo, planejando e coordenando a atividade de serviço de modo a garantir a qualidade do atendimento.
- Observar a correta aplicação dos métodos e procedimentos.
(exemplo:
a utilização das capas protetoras de bancos e volantes).
- Identificar as necessidades dos Clientes e transcrevê-las com precisão na OS, detalhando os trabalhos, os controles, o preço e o prazo.
- Colher a assinatura do Cliente na OS e lhe entregar uma cópia.
- Identificar o veículo do Cliente através de um código interno (prismas, etiquetas etc.).
- Preencher o manual de manutenção do veículo (quando houver).
- Aconselhar sobre a utilização do veículo, manutenções futuras e o estado geral.
- Apresentar as opções de serviços e produtos, os Contratos e as formas de pagamento.
- Em caso de serviços complementares, informar aos Clientes os novos prazos e custos.
- Informar-se com a oficina para verificar o andamento do serviço.
- Observar se as Ferramentas de Controles estão sendo utilizadas corretamente pelos responsáveis da oficina, antes da entrega do veículo.
- Acompanhar os Clientes até o caixa e explicar a fatura.
- Comentar os trabalhos executados, valorizando as Ferramentas de Controle e o Teste de Rodagem.
- Acompanhar os Clientes até seus veículos e retirar o prisma e as proteções.
- Informar o cliente sobre a importância de resposta das pesquisas de satisfação da montadora.
- Atendimento a casos de funilaria e pintura (quando aplicável).
- Negociar e representar os interesses do Cliente e da concessionária junto as seguradoras e seus representantes.
- Obter a aprovação com Cliente e seguradoras em caso de serviços complementares.
- Aplicar os protocolos necessários às seguradoras (por exemplo:
vistoria à distância).
- Realizar os orçamentos de funilaria antes da passagem do representante.