**Consultor Técnico Jr**
- SD Informática - Goiania - GO_
**Descrição da Vaga**:
**Resumo**:
O Técnico de TI é responsável por oferecer suporte técnico aos usuários, realizar pequena manutenção de hardware e mais de software, além de garantir o bom funcionamento das redes de computadores. Este profissional também resolve problemas técnicos, realiza a instalação e configuração de sistemas e dispositivos e auxilia na implementação, instalação e treinamentos dos softwares desenvolvidos pela contratante e de parceiros.
**Responsabilidades Principais**:
- **Suporte Técnico**:
- Atendimento a usuários internos e externos para resolver problemas relacionados a software e as vezes hardware.
- Resolução de problemas técnicos por meio de assistência remota ou presencial.
- Registro e acompanhamento de chamados técnicos.
- **Manutenção e Configuração**:
- Instalação e configuração de sistemas operacionais, aplicativos e dispositivos.
- Manutenção preventiva e corretiva de software e as vezes hardware (computadores, impressoras, etc.).
- Atualização e instalação de patches de segurança e atualizações de software.
- **Gestão de Redes**:
- Monitoramento e manutenção de redes de computadores, incluindo configuração de roteadores, switches e firewalls.
- Solução de problemas de conectividade e desempenho de rede.
- Auxílio na implementação e administração de redes locais (LAN) e redes sem fio (Wi-Fi).
- **Segurança da Informação**:
- Implementação e manutenção de medidas de segurança, como antivírus e políticas de acesso;
- Backup de dados e recuperação de desastres;
- Aplicação de boas práticas de segurança para proteger dados e sistemas;
- Irá atuar como um especialista que implanta e orienta as empresas clientes em como melhor utilizar a tecnologia para alcançar seus objetivos de negócio, ao mesmo tempo em que resolve problemas técnicos específicos;
- Demonstração técnica remota ou presencial dos recursos dos softwares.
**Disponibilidade para viagem interestadual**
- **Requisitos**:
- **Educacionais**:Técnico em Informática, Ciência da Computação, Análise de Sistema e Desenvolvimento de Software, Formação técnica ou superior na área de Tecnologia da Informação ou áreas correlatas.
- Experiência com redes de computadores, incluindo TCP/IP, DNS, DHCP, etc.
- Habilidade para resolver problemas de hardware e software de forma eficiente
- Capacidade de trabalhar em equipe e boa comunicação.
**Experiência**:Desejável experiência em atendimento ao cliente ou TI.
**Habilidades Técnicas**:Windows e Linux e/ou macOS.
**Habilidades Desejáveis**: Noções de programação, capacidade de gerenciar múltiplas tarefas e prioridades.
- **Benefícios**:
- Salário compatível com o mercado.
- Vale alimentação e/ou refeição.
- Assistência médica e odontológica.
- Oportunidade de desenvolvimento profissional e crescimento na carreira.
- Tipo de vaga: Efetivo CLT
Tipo de vaga: Efetivo CLT
Pagamento: R$1.900,00 - R$2.000,00 por mês