Na Sigcorp , somos mais do que uma empresa de tecnologia e gestão; somos agentes de transformação que acreditam na humanização da tecnologia para construir cidades mais inteligentes e eficientes . Desde 2005, estamos na vanguarda da revolução digital na gestão pública, deixando nossa marca no desenvolvimento de cidades inteligentes. Por que Escolher a Sigcorp? Impacto Real e Duradouro: Nossas soluções inovadoras transformam o dia a dia das comunidades, mudando a maneira como a administração pública opera. Cultura Inovadora e Conectada: Aqui, sua paixão por inovação e tecnologia se conecta com um time diverso em busca constante de soluções criativas. Desenvolvimento Profissional Contínuo: Oferecemos oportunidades contínuas de aprendizado, mentorias e projetos desafiadores para impulsionar sua carreira. Ambiente Colaborativo e Empoderador: Promovemos um ambiente de trabalho onde cada voz é ouvida e cada contribuição é valorizada. /n Superior completo em Direito, Ciências Contábeis ou Administração; Experiência com apuração de tributos indiretos e obrigações acessórias; Vivência em consultorias; Excel avançado; Conhecimento na área tributária; Conhecimento em gestão de processos e indicadores; Excelentes habilidades de comunicação e colaboração; Capacidade de trabalhar de forma autônoma e em equipe; Pensamento analítico e resolução de problemas; Ética profissional e confidencialidade; Capacidade de adaptar-se a mudanças e ambientes dinâmicos. /n Colaborar de forma integrada com as áreas de Qualidade, Care Delivery, Gerência de Implantação e Serviços, Gerência de Tecnologia e Gerência Administrativa; Realizar diagnósticos jurídicos das regras legais e procedimentos administrativos relacionados ao funcionamento da administração tributária municipal; Identificar e aplicar as regras e procedimentos referentes aos lançamentos de tributos municipais; Oferecer suporte técnico, tanto presencial quanto online, e sugerir soluções para os clientes; Acompanhar o ciclo de utilização das soluções implementadas pelos clientes, incluindo correções de sistemas e melhorias na ferramenta; Possuir uma visão abrangente das regras de negócios dos softwares utilizados; Monitorar o desempenho de todos os clientes utilizando as ferramentas da empresa; Apoiar as equipes de desenvolvimento e manutenção na aplicação correta das regras nos softwares; Implementar indicadores de desempenho para os clientes, com base na maturidade do uso das ferramentas, aumento de receita, critérios de fiscalização, entre outros; Desenvolver processos de acompanhamento mensal, trimestral e/ou semestral por meio de relatórios detalhados sobre a evolução do cliente, consultorias realizadas, visitas feitas, pendências, novos critérios de fiscalização, e incrementos; Elaborar roteiros de fiscalização e materiais instrutivos sobre os processos de fiscalização; Realizar análise crítica mensal e anual dos relatórios de consultoria e elaborar planos de ação; Validar requisitos no cliente quando necessário atendimento presencial;