Realizar contatos comerciais, buscando possibilidades de negócios para a empresa, através de consultas, pesquisas, representantes comerciais, parceiros e outras fontes, fazendo agendamentos, visitas, reuniões etc., em busca de contratos comerciais;Elaborar plano de visitas, fazendo os contatos previamente necessários, visando à otimização de percursos e oportunidades;Manter cadastro de clientes, usuais ou potenciais, atualizando seus dados, de forma a facilitar consultas e contatos;Contatar pessoas chave em empresas, instituições, órgãos públicos e privados, agentes, parceiros, fazendo demonstrações dos produtos ou serviços comercializados pela empresa, de modo a captar oportunidades de negócios;Manter política de relacionamento com clientes, dentro dos padrões visados, objetivando garantir a sua satisfação e possíveis direcionamentos para novos negócios;Realizar levantamentos de necessidades dos clientes, mediante busca de informações estatísticas, dados de localização, cadastros, visando fornecer subsídios para análises de custos e viabilidades das propostas comerciais;Preparar relatórios rotineiros, enviando-os periodicamente ao superior, a fim de prestar contas de suas atividades;Participar de reuniões de trabalho para obter ou prestar informações de interesse para melhoria de performances e aumentos de volumes de vendas;Executar outras tarefas de mesma natureza e complexidade, a critério de seu superior;Outros requisitos:Desejável formação em ensino Superior em áreas de interesse do negócio, com preferência para as disciplinas de Engenharia, Gestão Comercial, Marketing, Comércio Exterior entre outros.Sólidos conhecimentos dos produtos e serviços comercializados. Desejáveis cursos ligados a vendas e atendimento ao cliente.
#J-18808-Ljbffr