Funções: Responsável pela estratégia de vendas Entender as necessidades de cada cliente que atende Oferecer as melhores soluções, a partir das necessidades dos seus clientes Aumentar os resultados da empresa através do processo de vendas.
Atividades detalhadas: Conhecer detalhadamente o catálogo de produtos e soluções que a empresa oferece aos consumidores, bem como, aprofundar-se nas tendências do segmento em que atua; Através de uma escuta ativa vender presencialmente ou online, entender a fundo as necessidades dos clientes; Praticar a percepção e a sensibilidade, na oferta de produtos adicionais, mediante os gostos, interesses e preferências de cada cliente; Obter uma postura consultiva para cada cliente, de forma que estes registrem a melhor impressão possível do estabelecimento e da forma como foram atendidos; Avaliar as trocas solicitadas pelos clientes (integridade dos produtos), e fazer deste momento, oportunidades de outras vendas; Separar os produtos próximos ao vencimento, para posteriormente colocá-los em promoção, conforme estabelece a franqueadora; Realizar vendas externas nos momentos de ociosidade da loja; Enviar mensagens aos clientes, apresentando lançamentos, promoções, etc; Atuar sobre as missões diárias para os clientes específicos (datas comemorativas, promoções, campanhas, etc); Esporadicamente participar de eventos externos e realizar panfletagem dos produtos e de promoções; Atuar em redes sociais, publicando peças e promoções dos produtos da loja, como forma de atrair clientes; Participar de lives da loja, apresentando produtos, promoções, lançamentos, etc, além de atuar nos bastidores entendendo as necessidades de cada cliente; Realizar a abertura e o fechamento dos caixas da loja, conferindo todos os caixas, organizando todos os valores e as formas de pagamento; Trabalhar no inventário da loja, garantindo o estoque real do estabelecimento; Separar as embalagens dos demonstradores vazios ou vencidos para devolução à franqueadora; Conferir as entregas de novas mercadorias, checando os itens comprados x itens entregues, destinando para a organização do estoque; Atualizar diariamente os indicadores de vendas do dia anterior, para acompanhar/agir sobre as metas estabelecidas; Entregar os produtos aos clientes, conforme regras do estabelecimento; Lançar as vendas no sistema da loja; Repor acessórios necessários para o processo de vendas (embalagens, fitas olfativas, etc); Atuar sobre a inadimplência dos clientes, oferecendo opções de regularização dos valores em aberto; Participar dos cursos da plataforma online O Boticário; Quando necessário, atuar com demandas burocráticas (geração de boletos, notas promissórias, protestos, etc); Proceder manutenção de produtos e peças com irregularidades, onde os reparos puderem ser realizados internamente; Participar de reuniões internas (alinhamento, feedbacks, metas, acompanhamento de resultados, etc).
Realizar a limpeza da loja, conforme escala determinada pelo líder do estabelecimento; Organizar a loja, mantendo todos os produtos devidamente expostos, com seus devidos preços, promoções, ciclos, etc; Horário: Das 10:00 às 16:00 com 15 minutos para intervalo ou das 16:00 às 22:00 com 15 minutos de intervalo.
Necessário disponibilidade para revezamento de horário.