Descrição:
Formação superior em Engenharia Civil, Engenharia Produção, Engenharia Química ou Arquitetura.
Habilidades Necessárias:
Técnicas de Atendimento
Técnicas de Vendas
Processo produtivo
Processo logístico
Habilitação - Tipo B
Responsabilidades:
Gerir a carteira de clientes e contas designadas promovendo, negociando e vendendo os produtos, seguindo estratégias estabelecidas e cumprindo os resultados estipulados nas metas anuais do plano de negócios, fornecendo subsídio para as previsões de produção, vendas e estudos de sustentabilidade do negócio.
Elaborar propostas de acordo com as necessidades identificadas, realizando follow-up e acordando os fechamentos dos negócios, junto aos clientes dentro dos parâmetros estipulados pela gestão.
Prospectar clientes potenciais no âmbito local e global identificando oportunidades de negócios, mantendo contato com os responsáveis, apresentando os produtos, com o objetivo de ampliar a carteira.
Assessorar o cliente, prestando suporte pós-vendas até a efetivação da entrega do produto identificando suas necessidades, atendendo às reclamações, propondo medidas e soluções de ocorrências e agilizando ações necessárias, de modo a garantir sua satisfação.
Promover a expansão dos negócios através do levantamento de necessidades do cliente, identificando novas aplicações, desenvolvendo novos produtos e criando novas soluções.
Propor e participar da elaboração de projetos para as novas contas e já existentes gerenciando todas as etapas, desde a prospecção, cotação, negociação, envio de amostras ao fechamento dos negócios.
Acompanhar a rentabilidade das contas sob sua gestão garantindo cumprimento da margem de contribuição e volumes acordados.
Assegurar a negociação sustentável e o relacionamento de longo prazo contribuindo para obtenção de uma imagem positiva da empresa perante aos clientes, em conformidade com os objetivos estabelecidos.
Acompanhar a logística de atendimento ao cliente no tangente aos pedidos e outras demandas, por obras e volume, assegurando o cumprimento de prazos acordados.
Gerir contratos de abastecimento contínuos ou por demandas mantendo-se informado sobre as condições e negociações envolvidas no processo.
Monitorar a ação da concorrência e tendências de mercado sinalizando oportunidades e riscos, tomando ações pertinentes.
Executar o planejamento comercial garantindo o atingimento das metas, promovendo as ações atribuídas e definidas pela área de marketing.
Orientar e acompanhar as atividades dos profissionais de suporte administrativo.
Reportar a evolução dos negócios e cumprimento das metas estabelecidas, elaborando e analisando relatórios.
Executar suas atividades dentro dos padrões predefinidos pelas normas de segurança, qualidade, meio ambiente, crenças e valores e compliance.
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