Descrição: Experiência de 4 anos ou mais na condução de curadoria de influenciadores e projetos estratégicos e criativos de conteúdo.Ter pensamento estratégico e criativo para desenvolver soluções para grandes marcas envolvendo influenciadores.Ser uma pessoa atenta e atualizada sobre o universo do marketing de influência: novidades de plataformas sociais, tendências do mercado, lançamento de features e comportamento do mercado.Formação em publicidade, jornalismo, comunicação e/ou áreas correlatas.Diferenciais: Experiência com ferramentas de Curadoria, como: Tagger e Traackr.
E de Social Listening, como: Social Bakers, Stilingue, Air Influencer etc.Ser heavy user das principais redes sociais (TikTok, Instagram, Youtube, Pinterest e X).Conhecer e gostar de acompanhar influenciadores e creators de diversos segmentos.Usar Keynote e/ou PPT e saber desenvolver boas apresentações.Inglês intermediário.Responsabilidades: Entender as dinâmicas de comunidades que se organizam em plataformas de social media e/ou através de um influenciador; suas particularidades, tipos de conteúdo que produzem e consomem.Ser uma pessoa atenta às novidades e tendências de plataformas sociais e do universo dos influenciadores/creators.Criar e desenvolver conceitos ou ideias de ações com influenciadores.Criar e desenvolver planos de conteúdo com influenciadores e/ou creators de acordo com os objetivos e estilo narrativo necessário, indicando os melhores perfis para cada plano.Pesquisar referências de novos formatos, novas linguagens e tendências de ações envolvendo marcas e influenciadores, de forma que os conceitos e estratégias elaboradas sejam sempre atuais.Direcionar o plano estratégico de conteúdo que deverá ser co-criado e produzido pelos influenciadores, indicando objetivos da marca/campanha, diretrizes de linguagem e outras ações necessárias.Realizar curadoria dos mais diversos segmentos de influenciadores para os projetos estratégicos/criativos.
A curadoria consiste em aspectos comportamentais dos influenciadores, imagem, audiência, pertinência do conteúdo e resultados.Preparar apresentações e materiais de embasamento para defesas dos nomes sugeridos na curadoria.Dar apoio aos estrategistas de conteúdo e para equipe de produção para termos sempre os melhores influenciadores para o projeto.Auxiliar na coordenação da execução dos conteúdos pelos influenciadores sempre que necessário.#J-18808-Ljbffr