Nosso cliente, empresa nacional do segmento de diagnóstico e planejamento 3D para confecção de aparelhos ortodônticos removíveis, contrata.Local: Belo HorizontePrincipal desafio do cargoResponder pelo adequado funcionamento da Diretoria administrativo-financeira, gerenciando as equipes das áreas Financeira (Tesouraria, Contas a Pagar e Receber Planejamento e Controle), Produção, Serviços, Recursos Humanos, Departamento Pessoal, Compliance e TI;Implementar melhorias que maximizem a organização das áreas, para suprir as necessidades do negócio e de sua constante expansão.Principais ResponsabilidadesElaboração do plano de estruturação da área financeira;Planejamento, administração de recursos, contas a pagar e a receber (inclusive controle de inadimplência) e tesouraria;Acompanhamento das atividades tributárias e fiscais, avaliando e controlando impactos sobre o negócio da empresa;Elaboração e análise do orçamento;Identificação dos desvios entre o orçado e o realizado, e preparando relatórios de desempenho dos resultados;Implementar melhorias contínuas relacionadas aos processos das áreas administrativa e financeira, garantindo processos precisos disponíveis para análise do desempenho e retorno do investimento;Desenvolver e manter sistemas de gestão financeira, infraestrutura e controles;Garantir o cumprimento de legislação fiscal e trabalhista, e a confiabilidade das informações econômico-financeiras;Garantir o cumprimento dos prazos internos, nas demandas com as áreas e prazos externos, com órgãos públicos municipais, estaduais e federais;Contribuir com informações gerenciais estratégicas para suportar o negócio, utilizando as melhores tecnologias da informação (relação custo x benefícios), de forma a disponibilizar os dados e indicadores necessários;Manter o equilíbrio no fluxo de caixa, através da equalização dos recebimentos das vendas e pagamentos aos fornecedores e prestadores de serviços;Responder pela gestão dos recursos tecnológicos da informação (hardware, software, telefonias e processos) para suporte ao bom funcionamento da empresa e proporcionar agilidade / confiabilidade das informações geradas;Definir os preços de vendas a serem praticados pelo comercial com limites mínimos de preços e prazos máximos;Viabilizar investimentos em projetos rentáveis e/ou diretamente relacionados à estratégia da empresa.FormaçãoSuperior completo em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia.Domínio do pacote Office; desejável vivência com ferramentas de gestão integrada.Experiência/CompetênciasExperiência consistente em Gestão de área Financeira de empresas de médio ou de grande porte;Vivência em estruturação de área financeira;Experiência em gestão de equipes.
#J-18808-Ljbffr