SOS Docs é uma empresa líder de serviços de gestão documental, comprometida em preservar o passado e inovar o futuro da preservação do patrimônio arquivístico no Brasil!
#VemSerSOS?
Principais Responsabilidades:
Desenvolver e manter previsões financeiras, orçamentos e planos de longo prazo;
Realizar análises de variação entre os dados reais e os recursos orçados x realizado;
Criar modelos financeiros e conduzir análises de cenário para apoiar iniciativas estratégicas;
Preparar e apresentar relatórios financeiros à gestão, destacando insights-chave;
Colaborar com equipes multifuncionais para reunir os dados necessários e garantir a precisão;
Dar orientações para as alocações de recursos em aquisições, enxugamentos, parcerias etc;
Controlar os centros de custos, investimentos e lucros, acompanhando e analisando as estratégias específicas para cada movimentação da organização no mercado global;
Responsável pela estratégia de crescimento da empresa e seus riscos, alinhando com a alta gestão os melhores cenários;
Contabilizar a rentabilidade por unidade de negócio, clientes e produtos da empresa para se comparar com outras e buscar se sobressair;
Apurar corretamente informações relevantes que darão suporte à tomada de decisão;
Garantir o cumprimento das metas e objetivos estabelecidos estrategicamente, responsabilizando-se pela elaboração do planejamento;
Identificar e analisar ações corretivas de problemas que atinjam processos e projetos;
Gerenciar o orçamento para que este esteja conforme o planejado;
Ser a interface entre as atividades financeiras e as demais áreas.
Habilidades Desejadas:
Demonstrar uma abordagem "prática" na execução de estratégias financeiras, sendo proativo e eficiente na implementação de planos;
Colaborar ativamente em equipes multidisciplinares, compartilhando insights e contribuindo para discussões estratégicas;
Comunicar-se de forma clara e eficaz, facilitando a compreensão de informações financeiras complexas para colegas de diferentes áreas;
Demonstrar flexibilidade e adaptabilidade para lidar com mudanças no ambiente financeiro, ajustando estratégias conforme necessário;
Conhecimento em análises de balanços, balances e índices contábeis.
Requisitos:
Graduação em Administração de Empresas, Controladoria e ou finanças;
Pós-graduação ou MBA será considerado um diferencial.
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