SOS Docs é uma empresa líder de serviços de gestão documental, comprometida em preservar o passado e inovar o futuro da preservação do patrimônio arquivístico no Brasil!
**#VemSerSOS?**
**Principais Responsabilidades**:
- Desenvolver e manter previsões financeiras, orçamentos e planos de longo prazo;
- Realizar análises de variação entre os dados reais e as os recursos orçados x realizado;
- Criar modelos financeiros e conduzir análises de cenário para apoiar iniciativas estratégicas;
- Preparar e apresentar relatórios financeiros à gestão, destacando insights-chave;
- Colaborar com equipes multifuncionais para reunir os dados necessários e garantir a precisão;
- Dar orientações para as alocações de recursos em aquisições, enxugamentos, parcerias etc;
- Controlar os centros de custos, investimentos e lucros, acompanhando e analisando as estratégias específicas para cada movimentação da organização no mercado global;
- Responsável pela estratégia de crescimento da empresa e seus riscos, alinhando com a alta gestão os melhores cenários;
- Contabilizar a rentabilidade por unidade de negócio, clientes e produtos da empresa para se comparar com outras e buscar se sobressair;
- Apurar corretamente informações relevantes que darão suporte à tomada de decisão;
- Garantir o cumprimento das metas e objetivos estabelecidos estrategicamente, responsabilizando-se pela elaboração do planejamento;
- Identificar e analisar ações corretivas de problemas que atinjam processos e projetos;
- Gerenciar o orçamento para que este esteja conforme o planejado;
- Ser a interface entre as atividades financeiras e as demais áreas.
**Habilidades Desejadas**:
- Demonstrar uma abordagem \"prática\" na execução de estratégias financeiras, sendo proativo e eficiente na implementação de planos;
- Colaborar ativamente em equipes multidisciplinares, compartilhando insights contribuindo para discussões estratégicas;
- Comunicar-se de forma clara e eficaz, facilitando a compreensão de informações financeiras complexas para colegas de diferentes áreas;
- Demonstrar flexibilidade e adaptabilidade para lidar com mudanças no ambiente financeiro, ajustando estratégias conforme necessário;
- Conhecimento em análises de balanços, balances e índices contábeis.
**Requisitos**:
- Graduação em Administração de Empresas, Controladoria e ou finanças;
- Pós-graduação ou MBA será considerado um diferencial.