Detalhes da Vaga

SOS Docs é uma empresa líder de serviços de gestão documental, comprometida em preservar o passado e inovar o futuro da preservação do patrimônio arquivístico no Brasil!
**#VemSerSOS?
**

**Principais Responsabilidades**:

- Desenvolver e manter previsões financeiras, orçamentos e planos de longo prazo;
- Realizar análises de variação entre os dados reais e as os recursos orçados x realizado;
- Criar modelos financeiros e conduzir análises de cenário para apoiar iniciativas estratégicas;
- Preparar e apresentar relatórios financeiros à gestão, destacando insights-chave;
- Colaborar com equipes multifuncionais para reunir os dados necessários e garantir a precisão;
- Dar orientações para as alocações de recursos em aquisições, enxugamentos, parcerias etc;
- Controlar os centros de custos, investimentos e lucros, acompanhando e analisando as estratégias específicas para cada movimentação da organização no mercado global;
- Responsável pela estratégia de crescimento da empresa e seus riscos, alinhando com a alta gestão os melhores cenários;
- Contabilizar a rentabilidade por unidade de negócio, clientes e produtos da empresa para se comparar com outras e buscar se sobressair;
- Apurar corretamente informações relevantes que darão suporte à tomada de decisão;
- Garantir o cumprimento das metas e objetivos estabelecidos estrategicamente, responsabilizando-se pela elaboração do planejamento;
- Identificar e analisar ações corretivas de problemas que atinjam processos e projetos;
- Gerenciar o orçamento para que este esteja conforme o planejado;
- Ser a interface entre as atividades financeiras e as demais áreas.
**Habilidades Desejadas**:

- Demonstrar uma abordagem \"prática\" na execução de estratégias financeiras, sendo proativo e eficiente na implementação de planos;
- Colaborar ativamente em equipes multidisciplinares, compartilhando insights contribuindo para discussões estratégicas;
- Comunicar-se de forma clara e eficaz, facilitando a compreensão de informações financeiras complexas para colegas de diferentes áreas;
- Demonstrar flexibilidade e adaptabilidade para lidar com mudanças no ambiente financeiro, ajustando estratégias conforme necessário;
- Conhecimento em análises de balanços, balances e índices contábeis.
**Requisitos**:

- Graduação em Administração de Empresas, Controladoria e ou finanças;
- Pós-graduação ou MBA será considerado um diferencial.


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Assistente Financeiro Ii

- Emissão de Extratos; - Emissão de planilhas diárias e semanais do fluxo de caixa; - Atualização diária das planilhas de fluxo de caixa; - Controlar e acomp...


Profix Empreendimentos E Construcoes - Distrito Federal

Publicado 7 days ago

Analista Financeiro

Descrição Sumária do Cargo:   Auxiliar a gerência financeira, realizar atividades de controle bancário e de contas a pagar, controle das notas fiscais de ent...


Ikê Pedras - Distrito Federal

Publicado 7 days ago

Assistente Financeiro

Desejável cursando superior em Ciências Contábeis, Gestão Financeira, Administração ou áreas afins Experiência com atividades financeiras e administrativas E...


Contrata Certo Consultoria, Treinamento E Gestao Empresarial - Distrito Federal

Publicado 7 days ago

Assistente Financeiro

Job description Quem Somos ACREDITAMOS EM MUDANÇAS, PRINCIPALMENTE DE VIDAS.Desde 2010, em nossa criação, acreditamos no potencial de construção de histórias...


7Lm - Distrito Federal

Publicado 6 days ago

Built at: 2025-01-25T08:35:29.934Z