Formação acadêmica em Marketing, Comunicação, Administração, Engenharia ou área relacionada; Experiência em estratégias de CRM, preferencialmente em um ambiente B2C e B2B2C; Visão sistêmica e foco em resultados; Conhecimento CRM e ferramentas de automação de marketing; Forte capacidade analítica, com habilidades para interpretar dados e insights para aprimorar decisões estratégicas do negócio; Excelentes habilidades de comunicação e relacionamento para o trabalho em equipe e em times multidisciplinares.
Criar e implementar uma visão estratégica para o CRM, alinhada aos objetivos de negócios da Porto e à jornada do cliente; Utilizar plataformas de CRM para gerenciar dados de clientes, garantindo sua integridade e segurança, e utilizando análises para identificar oportunidades; Utilizar os segmentos de clientes com base em dados comportamentais e demográficos, desenvolvendo estratégias de comunicação personalizadas; Implementar automação de marketing para campanhas de CRM, incluindo e-mails, pushes notification, whatsApp e SMS, garantindo relevância e timing adequado; Monitorar KPIs de CRM como engajamento, conversão, LTV e outros para avaliar o desempenho das campanhas e iniciativas, realizando ajustes conforme necessário para melhorar resultados; Trabalhar de forma colaborativa com equipes de marketing, vendas, produto e atendimento ao cliente para garantir consistência nas estratégias de CRM; Permanecer atualizado sobre as melhores práticas e tendências em CRM e marketing digital, propondo inovações e melhorias contínuas em processos; Fazer a gestão e desenvolver o time sob sua liderança.