Para ter sucesso nessa posição você precisa: Necessário:
Formação superior em Administração, Logística, Marketing ou áreas correlatas; Conhecimento em Cálculo de fretes; Planejamento de cargas; Habilidade em liderança e gestão de equipes ; Experiência nas atividades; Desejável
Pós-graduação ou especialização em Logística, Gestão Comercial ou áreas afins; Experiência em Vendas de serviços logísticos; Prospecção de clientes; Atendimento ao cliente; Conhecimento em legislação de transporte de cargas perigosas; Disponibilidade para viagens e CNH B ativa. Nessa posição você será responsável por:
Identificar e prospectar novos clientes para expandir a carteira de clientes da Allas e suas filiais. Manter e fortalecer os relacionamentos com clientes existentes, assegurando a satisfação e fidelização deles; Desenvolver e implementar estratégias comerciais alinhadas aos objetivos da empresa; Analisar tendências de mercado e concorrência para identificar novas oportunidades de negócio; Definir metas de vendas e indicadores de desempenho para a equipe comercial; Coordenar e suportar as necessidades comerciais das filiais, garantindo que todas as unidades estejam alinhadas às políticas e práticas comerciais da empresa. Realizar a captação de oportunidades de frete spot e retorno, prospecção de clientes e abordagens diretas a clientes e agentes de cargas, bem como a cotação de fretes; Planejar e roteirizar as cargas dos clientes, buscando sinergia com cargas fracionadas, promovendo a consolidação e otimização dos fretes; Gerenciar o ciclo de vendas completo, desde a prospecção até o fechamento de contratos. Coordenar a elaboração de propostas comerciais personalizadas para clientes potenciais e existentes. Trabalhar em conjunto com o setor de transporte, mitigando a ociosidade da frota e o atendimento ao plano de entregas, Realizar a interface com o setor de transportes da Allas para obter informações para fazer a programação das coletas de logística reversas, por meio de contato direto com o cliente e buscando a otimização; Acompanhar o status das entregas e manter os clientes e parceiros informados sobre o andamento das entregas e a localização dos veículos, objetivando a otimização da descarga no parceiro; Estabelecer e manter relacionamentos de longo prazo com clientes, através de um atendimento personalizado e pós-venda eficaz. Identificar e atender as necessidades dos clientes, oferecendo soluções logísticas integradas. Resolver problemas e reclamações de clientes de maneira eficiente, visando a sua satisfação e fidelização. Rastrear causas de problemas levantados por colaboradores de outros setores para garantir um bom funcionamento do processo e mitigar possíveis erros internos e externos; Coordenar indicadores logísticos a fim de garantir a qualidade dos serviços logísticos internos e externos, além de manter os custos dentro do orçamento programado; Realizar gestão de pessoas prezando qualidade e efetividade dos serviços de acordo com o perfil de cada profissional;