Empresa Importadora e Distribuidora de Cosméticos, com foco no mercado profissional de produtos para alongamento de unhas, busca profissional enérgico, disciplinado e focado em resultados para implementação do setor comercial da empresa.
Responsabilidades do cargo: Estruturar e coordenar as atividades de marketing e vendas B2B em uma empresa importadora e distribuição de cosméticos, garantindo uma implementação eficaz das áreas de atuação.
Este papel envolve o desenvolvimento de estratégias de marketing digital, gestão de equipes, criação de processos de venda e otimização de ferramentas e experiência do cliente (CS e CX).
O foco é organizar todo processo de atendimento ao cliente e garantir o aumento do número de vendas e ticket médio.
Além disso, o profissional ficará responsável pelas estratégias de marketing digital e organização de eventos e feiras.
Atividades: Implementação de Área: Desenvolver e implementar métodos e procedimentos para melhorar o desempenho da equipe de marketing e vendas.
Estruturar e estabelecer processos padronizados que suportam as operações da empresa, garantindo a consistência e a qualidade.
Supervisão de Equipe: Liderar e gerenciar uma equipe de profissionais de marketing e vendas, promovendo um ambiente colaborativo e orientado para resultados.
Realizar treinamentos e desenvolver planos de desenvolvimento contínuo para a equipe.
Criação e Gestão de Funil de Vendas: Conceber e gerenciar o funil de vendas, desde a atração de leads até a conversão, garantindo a eficiência em cada etapa do processo.
Monitorar KPIs e gerar relatórios para avaliar o desempenho de campanhas e estratégias.
Gestão de CRM: Supervisionar o uso eficaz do CRM para registrar, monitorar e otimizar todo o ciclo de relacionamento com clientes.
Implemente automatizações que melhorem a comunicação e a retenção de clientes.
Sucesso do Cliente (CS) e Experiência do Cliente (CX):Desenvolver estratégias de sucesso do cliente, garantindo altos níveis de satisfação e fidelidade.
Implementar práticas de experiência do cliente que melhorem a jornada e a percepção de valor dos consumidores.
Marketing Digital: Criar e executar estratégias de marketing digital que aumentem a notoriedade da marca e alcancem novos mercados B2B.
Gerenciar canais digitais, incluindo campanhas pagas, SEO, email marketing e presença em redes sociais.
Análise de Mercado e Tendências: Realizar análises de mercado para identificar tendências, oportunidades e novidades, ajustando estratégias de acordo.
Estabelecer parcerias estratégicas e explorar novos canais de venda.
Requisitos: Formação superior em Marketing, Administração, Gestão comercial ou áreas correlacionadas.
Experiência comprovada em cargo de liderança nos setores de marketing e vendas.
Forte conhecimento em CRM, automação de marketing e ferramentas de análise.
Experiência em implementação e gestão de áreas de sucesso e experiência do cliente.
Excelentes habilidades de comunicação, liderança e gestão de equipes.
Capacidade analítica para interpretar dados e tomar decisões estratégicas informadas.
Perfil enérgico, comprometido e focado em resultados.
Diferenciais: Experiência no mercado de cosméticos.
Conhecimento de produtos para alongamento de unhas Certificações em metodologias ágeis ou gestão de projetos Habilidades em storytelling e branding digital