O Itaú Social (IS) trabalha pela melhoria da educação pública no Brasil.
Com duas linhas de atuação – formação de profissionais da educação e fortalecimento da sociedade civil –, atua como polo de desenvolvimento educacional, ou seja, como articulador, agregador e potencializador de ações em prol da educação.
Os dois pilares possibilitam uma atuação efetiva voltada para profissionais das áreas pedagógica e de gestão – tanto na rede pública de educação como nas organizações da sociedade civil que atuam com esse tema.
Como os desafios são muitos, os esforços precisam ser diversos e em rede.
Por isso, o IS trabalha com uma ampla rede de parceiros a fim de contribuir para o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens.
No ano de 2019, o IS passou a integrar a ? Fundação Itaú , com o objetivo de garantir ainda mais perenidade às suas ações e o seu legado no mundo da educação, ampliando e fortalecendo o seu propósito de atuar com a melhoria da educação pública.
A Fundação Itaú atua por meio de quatro pilares – ensino básico, educação e trabalho, cultura e social.
A instituição viabiliza e impulsiona ações de interesse da comunidade, além de desenvolver e fomentar iniciativas educacionais, culturais e sociais.
O Itaú irá utilizar os dados fornecidos para fins de processos seletivos, inclusive em bancos de vagas alocados em plataformas terceiras.
Caso deseje solicitar oposição a este uso, entre em contato através de nossos canais, disponíveis na Política de Privacidade do Itaú Unibanco ( https://www.itau.com.br/seguranca/termos-de-uso/ ).
Não há necessidade de aceitar, trata-se apenas de uma ciência.
/n Graduação completa em Administração Pública, Políticas Públicas, Administração, Ciências Sociais, Economia, Educação, Relações Internacionais ou áreas afins; Desejável pós-graduação/MBA em áreas relacionadas; Desejável inglês avançado/fluente.
Conhecimento em redes públicas de educação e políticas públicas educacionais; Sólidos conhecimentos em gestão de projetos, dados e informações; Experiência com indicadores e bases de dados educacionais; Experiência em monitoramento e avaliação de políticas públicas, especialmente na área da educação; Experiência com investimento social privado; Experiência em gestão de pessoas e desenvolvimento de equipes; Disponibilidade para viagens; /n Coordenar os projetos de monitoramento e avaliação de políticas públicas e de apoio técnico a governos na construção de capacidade institucional em monitoramento e avaliação de políticas públicas, a partir de métodos mistos de avaliação, para gerar aprendizagem, subsidiar gestores e líderes dos projetos diante de tomadas de decisões e aprimoramento do desenho das políticas; Coordenar a definição de diretrizes e parâmetros para o monitoramento e avaliação dos projetos do Itaú Social, acompanhando, identificando soluções e propondo melhorias, consolidar informações institucionais e fomentar o uso dos dados e evidências para a aprendizagem institucional e em políticas públicas; Coordenar a disseminação da cultura de avaliação e prospecção, produzindo eventos e materiais de uso interno e externo, contribuindo para a gestão do conhecimento sobre o tema; Coordenar o processo de identificação e seleção de territórios para atuação institucional, por meio de programas e projetos, seja em novos territórios ou intensificando programas em locais atuantes, visando potencializar a atuação de forma mais estratégica; Fazer a gestão de pessoas, direcionando adequadamente o time no que tange ao planejamento de suas atividades diárias, distribuindo as tarefas de acordo como as prioridades, bem como desenvolver os profissionais sob sua responsabilidade, acompanhando os planos individuais, apoiando e realizando feedbacks periódicos com base nas competências e atitudes necessárias e orientados pelos elementos da cultura da Fundação Itaú. Coordenar a gestão orçamentária de todos os programas e projetos da área, monitorando, direcionando e justificando os gastos e investimentos da instituição, com o objetivo administrar de forma eficiente os recursos para atender o desenvolvimento das propostas apresentadas e vigentes; Atuar como porta-voz dos projetos da Fundação em entrevistas, apresentando as ações, com o objetivo de divulgar as ações e estratégias da Fundação focados na educação pública brasileira.