Descrição:
Experiência sólida em controladoria ou áreas financeiras similares, comprovada por meio de experiência de trabalho anterior;
Conhecimento avançado em contabilidade e princípios financeiros, incluindo normas contábeis locais e internacionais;
Habilidades analíticas e de resolução de problemas, com a capacidade de interpretar dados financeiros complexos e fornecer insights estratégicos;
Experiência em gerenciamento de equipe, incluindo a definição de metas, avaliação de desempenho e feedback;
Habilidades de comunicação e capacidade de apresentar informações financeiras de forma clara e concisa para diversos públicos;
Conhecimento avançado em Excel e sistemas ERP;
O(a) coordenador(a) será responsável por liderar a equipe financeira, fornecendo orientação estratégica, suporte técnico e supervisionando as atividades diárias da área. O candidato ideal deve ter um sólido conhecimento em controladoria, contabilidade e finanças, além de habilidades de liderança e gerenciamento de equipe.
Entende-se por equipe financeira as duas macro áreas: (i) controladoria e (ii) financeiro.
Controladoria: atividades padrão comuns às organizações (orçamento, resultado, fluxo de caixa e etc.)
Financeiro: gestão do pagamento de honorários de profissionais especializados (honorário fixo e variável) e tesouraria (gestão de recebimento de contas específicas).
Responsabilidades:
Liderar a equipe de controladoria, fornecendo orientação, treinamento e desenvolvimento profissional;
Supervisionar as atividades diárias da área financeira, garantindo a precisão e conformidade dos relatórios e processos;
Elaborar e analisar relatórios financeiros, identificando tendências, variações e oportunidades de melhoria;
Ter forte integração com demais áreas internas das empresas e ser ponto de apoio e referência para as diversas necessidades de estudos e fornecimentos de informações no dia-a-dia.
#J-18808-Ljbffr