Graduação em Administração, Economia, Contabilidade, Engenharia, ou áreas afins;Pós-graduação ou MBA em Gestão de Riscos, Auditoria, Compliance ou áreas correlatas é desejável;Experiência robusta em gestão de riscos, auditoria interna, compliance ou áreas relacionadas;Experiência em liderança de equipes e projetos;Conhecimento profundo de metodologias de gestão de riscos e controles internos;Familiaridade com normas e regulamentações aplicáveis, como SOX, COSO, ISO 31000, entre outras;Habilidade em análise de dados e uso de ferramentas de gestão de riscos.As principais responsabilidades do Coordenador (a) de Gestão de Riscos e Controles Internos são:Criar e atualizar políticas e procedimentos de gestão de riscos e controles internos;Assegurar que as políticas estejam alinhadas com as melhores práticas do mercado e com as regulamentações vigentes;Conduzir análises de risco para identificar potenciais ameaças à organização;Avaliar a probabilidade e o impacto dos riscos identificados;Desenvolver planos de ação para mitigar riscos identificados;Monitorar a implementação dos planos de mitigação e avaliar sua eficácia;Monitorar continuamente os riscos e os controles internos da organização;Preparar relatórios periódicos para a alta administração e o conselho de administração sobre o status dos riscos e controles;Garantir que a organização esteja em conformidade com as leis, regulamentações e normas aplicáveis;Coordenar auditorias internas e externas relacionadas à gestão de riscos e controles internos;Desenvolver e conduzir programas de treinamento para funcionários sobre gestão de riscos e controles internos;Promover a cultura de gestão de riscos dentro da organização;Liderar e coordenar a equipe de gestão de riscos e controles internos.#LI-EM1