.Sobre nós:Fazer negócios de forma ética e sustentável é uma parte viva da cultura da Sumitomo Chemical Latin America, empresa multinacional de origem japonesa com localização em Maracanaú CE, São Paulo (Brasil) e países da América Latina. Além de entregar resultados financeiros, contribuímos para a preservação do planeta e para o desenvolvimento da sociedade, pois queremos construir um legado para as gerações futuras. Visando fazer com que todos os clientes vivam experiências marcantes conosco, entendemos suas necessidades e sempre nos desafiamos a fazer tudo melhor, de forma mais eficiente e ágil para oferecer soluções inovadoras e sustentáveis que excedam as expectativas. Acreditamos que confiança e respeito são fundamentais na construção de relacionamentos duradouros, por isso, desenvolvemos e capacitamos nossos colaboradores. Para tornar sua jornada única, oferecemos um ambiente desafiador, colaborativo, diversificado e inclusivo, onde eles podem exercer todo o seu potencial e colocá-lo a serviço de nossa missão.Sobre o Cargo:Principais Requisitos:Graduação em Engenharia, Administração ou afins .Inglês avançado.Experiência na área de Produção e na liderança e gestão de pessoas.Conhecimento e experiência com: custos industriais, gestão de projetos, planejamento e gestão de mudanças, ferramentas de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Segurança de Processos, Ferramentas de Planejamento de Produção – (S& OP / IBP), Gestão de Manutenção, aplicação de ferramentas da qualidade etc.Contaminação cruzada e/ou contaminação microbiológica.Gestão de Indicadores.Visão Sistêmica, Capacidade Analítica, Tomada de decisão, Colaboração, Inteligência Emocional e Foco no Resultado.Algumas das Responsabilidades:Coordenar a definição de padrões de processo, indicadores e projetos industriais de acordo com as melhores práticas de fabricação e em conformidade com programas e políticas internas e externas.Elaborar e executar os orçamentos anuais de Despesas (OPEX) e Investimentos (CAPEX) da área de Manufatura, analisando periodicamente a aderência dos valores planejados e definindo ações para implementação.Liderar e desenvolver os profissionais, assegurando a retenção, engajamento, formação e atração de talentos necessários para o plano de sucessão da empresa.Realizar a gestão do clima e atuar como embaixador da cultura e valores da empresa. Assegurar que a investigação de acidentes e incidentes relacionados a qualidade, saúde, segurança e meio ambiente, envolvendo sua área sejam realizadas, promovendo o compartilhamento dos aprendizados, contribuindo com a prevenção e evolução da cultura de qualidade e segurança