Ensino superior em Engenharia Mecânica ou Engenharia Elétrica ou Engenharia EletrônicaTer ou estar atuando na área de Forjaria e Usinagem no setor de autopeças ou metalurgia.Domínio, certificações ou conhecimento em:NR - 12NR 33NR 35Metodologia TPM5S e Manutenção autónomaGestão de PessoasGestão de custos na manutençãoGestão de PCMDesejável:Pós-graduação ADM ou Gestão de ManutençãoGestão de AtivosGerenciamento de projetosRCMVSMMáquinas de forjariaMáquinas de usinagemDiariamente programa e coordena os serviços de manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos e aparelhos disponibilizados nas várias unidades e clientes da empresa: acompanha e-mails para os chamados de Ordens de Serviço, define cronograma de atendimento, verifica o tempo e a eficácia do serviço realizado mediante relatórios da equipe, analisa os registros de ocorrências para avaliar as maiores incidências dos chamados, interpreta as despesas da área para controle do orçamento, assiste e orienta a equipe na solução de problemas, etc. , visando o adequado atendimento dos clientes e a qualidade do trabalho executado.Acompanha a reposição do estoque de peças e outros itens que atendam aos serviços de manutenção zelando pela disponibilidade do material para o atendimento aos clientes: solicita e faz o follow up de entrega dos materiais, sua inclusão no Almoxarifado, armazenamento adequado e controle das retiradas visando o pronto atendimento das chamadas de Ordens de Serviço.Acompanha os serviços de manutenção executados por terceiros avaliando a qualidade dos trabalhos, pagamentos e controlando a documentação pertinente mantendo seus cadastros atualizados para novas demandas.Mantém-se atento às tendências tecnológicas do mercado aplicáveis na sua área de atuação mediante leitura de bibliografia especializada, pesquisas de mercado, acessos à Internet, avaliação da concorrência, etc. bem como acompanha resoluções de órgãos reguladores da atividade da empresa visando atualizar as áreas envolvidas. Responsabiliza-se pela observação das diretrizes das Normas ISO de qualidade visando a manutenção da certificação da área.Periodicamente prepara relatórios e mapas demonstrativos sobre o desempenho da área para apreciação do superior. Participa de reuniões com as demais áreas nas quais discutem-se resultados, planos de ação, necessidade de recursos e apoio, suporte técnico, novos projetos, elaboração do budget, etc. visando atingir melhores resultados no seu campo de atuação bem como responsabiliza-se pela organização dos recursos da área e administração da equipe de trabalho (treinamento da equipe, ativa e participa nos processos de seleção, transferências, promoções e demissões), utilizando-se, inclusive, dos recursos eletrônicos disponíveis, além de orientar a ordem, limpeza, segurança e disciplina na área.Visita fornecedores para troca de informações técnicas, programas e métodos de manutenção, pesquisa de novos produtos e sistemas para aprimorar o atendimento da área bem como clientes para avaliação dos serviços prestados, pesquisas de satisfação para cumprimento das normas de qualidade, revisão de programas, orientação da equipe, etc.Eventualmente desenvolve estudos para a padronização dos serviços de manutenção preventiva e corretiva para todas as máquinas e equipamentos visando a racionalização das atividades, definindo critérios para agilizar e uniformizar os atendimentos, reduzir custos, etc. Submete à apreciação do superior e cuida da implantação.Executa outras tarefas relacionadas com o cargo, a critério do superior.Procede conforme os princípios descritos na Política da Qualidade, preservação do meio ambiente e normas de segurança e saúde no trabalho, visando a manutenção e melhoria contínua do Sistema de Gestão Integrada.