Há vinte anos no mercado, a Fortgreen está presente em mais de 20 estados, os quais respondem por 95% da produção agrícola brasileira. Com um processo de desenvolvimento único e tecnologia de última geração, oferecemos as melhores soluções para o produtor rural.O/a Coordenador(a) de Marketing, será responsável por coordenar atividades de eventos, comunicação, assessoria de imprensa e inteligência de mercado. Desenvolver e atualizar periodicamente relatórios com métricas de avaliação sobre rspectivas atividades e investimentos realizados.
ResponsibilitiesAcompanhar e zelar pelo cumprimento do orçamento designado para cada atividade, bem como para cada linha de atuação e para o marketing geral;Realizar o ciclo completo de eventos: planejar (argumentar e convencer sobre a importância da realização do evento dentro do plano anual, elaborar o projeto de cada evento, com atividades, cronograma, responsáveis e custos estimados); executar (realizar diferentes orçamentos, contratar terceiros, acompanhar presencialmente montagem, evento e desmontagem, zelar pela segurança dos participantes, pela boa apresentação da marca, pelas atividades determinadas para acontecer durante o evento, garantir a presença dos convidados e a boa recepção dos mesmos, garantir que o plano seja seguido e resolver eventuais dificuldades de execução); fechar (preparar e apresentar relatório de fechamento do evento, desenhado pela área de marketing, com as informações necessárias para que seja possível uma avaliação completa da participação, comparar orçado versus realizado);Realizar o ciclo completo de comunicação: planejar (desenhar um plano de comunicação que atenda os objetivos de marca, de comunicação e de marketing, criar plano de mídia); executar (criar briefings, manter contato com fornecedores, zelar pelo cumprimento dos planos, pela correta aplicação da marca, pelo cumprimento do orçamento, manter contato saudável com equipe comercial dos veículos de mídia, realizar compra de mídia junto aos veículos, visando a melhor relação custo x benefício para a empresa, garantir que a mídia adquirida seja efetivamente realizada, cuidar dos meios de comunicação internos, garantir a disponibilidade das marcas e realizar pesquisas junto ao departamento jurídico, manter as ferramentas em plena utilização – e-mail marketing interno e externo, site, hotsites, materiais impressos, etc.); fechar (preparar e apresentar relatório de fechamento para cada atividade principal, com as informações necessárias para que seja possível uma avaliação completa da execução, comparando realizado versus orçado);Realizar o ciclo completo de assessoria de imprensa: planejar (desenhar um plano de assessoria de imprensa que atenda os objetivos de marketing, designar o público-alvo, determinar o cronograma de atividades); executar (manter relacionamento com o corpo de jornalistas e editores dos veículos escolhidos como alvo, coordenar a confecção de press releases e conteúdo jornalístico, acompanhar o trabalho da assessoria de imprensa, garantir que os press releases e conteúdo jornalístico estão sendo recebidos pelo público-alvo e, principalmente, publicados nos veículos escolhidos, garantir que a marca esteja sempre presente nos veículos com conteúdo de qualidade e sem erros); fechar (zelar pelo cumprimento das metas orçamentárias, pela confecção e qualidade de relatórios de assessoria de imprensa, analisar as métricas apresentadas no relatório e mantê-las sempre positivas e crescentes);Atuar em inteligência de mercado, através do monitoramento de ações do concorrente, coordenando sistema de informações interno, acompanhando publicações em revistas, jornais e outros periódicos, material impresso dos concorrentes e qualquer outro canal de comunicação que apresente materiais da concorrência, analisar números e informações que chegam ao nosso conhecimento, preparar relatórios sobre a concorrência, alertando sobre ameaças e oportunidades;Monitorar prática de preços de mercado e desenhar, junto às gerências de marketing e comercial, posicionamento de preços ideal para nossos produtos;Colaborar na elaboração do plano anual de marketing;Ter disponibilidade para viajar quando a empresa necessitar.
QualificationsFormação escolar:
Superior completo em Marketing, Administração, e/ou áreas correlatas;Especializações na área de Marketin;Experiência:
5 anos na área de Marketing;Qualificação Complementar:
Negociação e conhecimento de mercado;Habilidades:
Relacionamento pessoal, comunicação e negociação,trabalho em equipe e criatividade;Inglês intermediário;
BeneficiosVale AlimentaçãoPlano de Saúde UnimedSeguro de VidaPlano Odontológico OpcionalPLR (Participação nos Lucros e Resultados)Gympass (opcional)Parceria com faculdades para pós-graduaçãoRefeitório na empresa (sem custo)