A Omie tem como propósito trazer prosperidade para o ecossistema empreendedor brasileiro. Por isso, buscamos por pessoas com mentalidade de crescimento, valorizando perfis que tenham capacidade de adaptação, senso colaborativo e sejam motivadas pela inovação e pelo aprendizado contínuo. Faça parte da história de uma das empresas de tecnologia que mais cresce no país! ?? #VempraOmie Estamos em busca de um Coordenador de Customer Success Operations (CS Ops) experiente, altamente motivado e orientado a resultados para liderar nosso time de Dados e Analytics que suporta as operações da nossa área de Sucesso do Cliente. Este profissional será responsável por orientar, capacitar, direcionar e supervisionar uma equipe de analistas e especialistas, buscando suportar as operações de CS através da manipulação de dados que gerem insights para tomada de decisões, identificação de gargalos e oportunidades de ganho de performance, contribuindo para a promoção de uma abordagem proativa em nossa estratégia de Customer Success. Responsabilidades e atribuições Liderar e otimizar os processos e rotinas da equipe de CS Ops, assegurando uma experiência excepcional para os stakeholders (áreas de Customer Success, Customer Experience, Diretorias Comerciais e C-Level). Analisar dados de clientes para identificar tendências, oportunidades de melhoria e insights que ajudem na retenção e satisfação. Colaborar com equipes internas (Produtos, Suporte, Financeiro, Comercial e Jurídico) para propor melhorias nos processos de vendas e pós-vendas, produtos e serviços com base no feedback dos clientes. Desenvolver, monitorar e produzir relatórios detalhados sobre métricas de desempenho e KPIs de retenção e satisfação, incluindo LTV (Lifetime Value), churn, downsell, upsell, cross-sell e precificação. Criar apresentações claras e impactantes para a alta gestão, destacando dados de desempenho, fechamento, projeção de resultados, tendências de mercado e recomendações estratégicas. Treinar e apoiar a equipe de Customer Success, promovendo melhores práticas operacionais. Compreender e analisar o funil de vendas SaaS, trabalhando em conjunto com a equipe de vendas para identificar oportunidades e otimizar a jornada do cliente. Conduzir reuniões regulares com os stakeholders para entender suas necessidades e garantir a constante evolução das entregas de CS em conformidade e alinhamento com as prioridades e necessidades dos clientes internos. Requisitos e qualificações Formação superior em Administração, Marketing, Engenharias, Ciências de Dados ou áreas relacionadas com especialização aplicada a Análise de Dados. Experiência prévia em Customer Success, operações ou áreas afins em empresas SaaS B2B (mínimo de 5 anos). Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita, com forte capacidade de liderança. Habilidade em manipulação e análise de dados, com sólidos conhecimentos em SQL e Python. Experiência com consulta a banco de dados, análises estatísticas e ferramentas de análise e visualização de dados. Domínio de métricas e KPIs relevantes para retenção, onboarding e satisfação do cliente. Mentalidade analítica e orientada a resultados, com capacidade de gerar recomendações de tomada de decisões baseadas em dados. Alto nível de comprometimento e conforto para lidar com prazos desafiadores em um ambiente de constantes mudanças. Conhecimento em Machine Learning é um diferencial. Informações adicionais ?? Benefício Flexível/VR: R$ 40,00/dia útil. ?? Auxílio-escritório e Auxílio Home office para você melhorar o seu ambiente de trabalho remoto e torná-lo ainda mais confortável. ?? Precisa trabalhar presencialmente? Nós temos vale-transporte. E para você que vem de trem/metrô disponibilizamos um fretado na estação para deslocamento até o escritório. ?? Plano de saúde Bradesco. ?? Plano odontológico Amil Dental. ?? Auxílio Farmácia. ?? Auxílio-creche. ??? Day off de aniversário, para você comemorar como quiser! ?????? Para manter a saúde e o bem-estar físico em dia, contamos com Apps parceiros de academias credenciadas. ?? Para relaxar e cuidar da saúde mental, temos parcerias com plataformas de terapia e meditação online. ?? Parceria com o SESC - Credencial Plena ?? Descontos exclusivos nas melhores faculdades e instituições de ensino, voltados para cursos de graduação, pós-graduação e MBA. Além de disponibilizarmos o Omie Academy gratuito para colaboradores. ?? Parceria com cursos de English in Company. ?? Programa de descontos em seguros. ?? Empréstimo consignado via Ali Crédito. ?? Swile Shop: plataforma de descontos exclusivos. ?? Parceria com a Dell: cupons de até R$ 2.000,00. ?? PPRL. ?? Global Pass: benefício de viagens. ?? Seguro de vida.