Coordenador(A) De Planejamento E S&Op

Detalhes da Vaga

Contrato CLTSuperior completo em administração, logística, economia, engenharias ou correlatasGestão de pessoasPacote office e Excel Avançado - ObrigatórioPower BIInglês avançado - ObrigatórioConhecimento no sistema Protheus/TOTVS - DesejávelConhecimento em Técnicas de NegociaçãoResidir na região metropolitana de Campinas (Campinas, Valinhos, Vinhedo, Jundiai, etc.) - ObrigatórioVaga Híbrida (2 a 3x presencial)Endereço Matriz - Avenida Carlos Grimaldi, 1701, Jardim Madalena, Campinas/SP - CEP 13091-000·      Desenvolver, liderar e executar estratégias de compra, visando planejamento e orçamentário da área de compras.·      Coordenar a manutenção do abastecimento dos produtos no estoque, com base no nível de serviço, qualidade de produtos e política de estoque aprovada pela empresa, a fim de garantir que o produto estocado atenda as demandas de vendas sem ocorrer excessos e/ou rupturas.·      Monitorar e comunicar variáveis e questões não previstas que possam impactar nos volumes e produtividade previstos, trafegando decisões pertinentes aos ajustes necessários assim como a verificação de causas para evitar novas ocorrências (stock out, stock cover e stock over).·      Coordenar a estimativa das demandas futuras, definindo, monitorando e medindo o realizado por canais (B2B, B2C, e-commerce e coorporativo) para tomada de decisão.·      Coordenar o processo de Sales & Operations Planning (S&OP), assegurando a integração entre as áreas de Vendas, Operações, Marketing/Produtos, Finanças e Compras/Importação para alinhar a demanda com a capacidade de fornecimento através da estimativa das demandas futuras. Definindo, monitorando e medindo o realizado por canais S&OE (B2B, B2C, e-commerce e corporativo) para tomada de decisão.·      Preparar a apresentação de S&OP mensal, visando o alinhamento das áreas (Pré S&OP, S&OP, Consensus) junto aos envolvidos, Gerência e Diretoria.·      Assegurar que o planejamento de demanda esteja alinhado com as metas financeiras e operacionais da empresa, evitando excessos ou faltas de estoque.·      Monitorar e otimizar os níveis de estoque, assegurando que os produtos estejam disponíveis para atender à demanda sem comprometer o capital de giro.·      Coordenar o processo de lista de faltas (carteira) de produtos sob ruptura, sendo um agente junto a demais áreas e foco na entrega de soluções.·      Monitorar e relatar as principais métricas funcionais para reduzir despesas e melhorar a eficiência. Dentre elas, otimização/consolidação embarques entre fornecedores e lotes mínimos de compra (MOQ).·      Desenvolver boas práticas junto ao time de Qualidade e Pós-Vendas.·      Apoiar de forma colaborativa as ações para redução de estoque NO/Slow Movers, depósito de oportunidades/avarias e sucata. Gerar KPIs de acompanhamento quanto a evolução destes estoques.·      Acompanhamento quanto a introdução de novos produtos (NPI) e Phase-in/out. Realizar gestão do Mix de Produtos e atuar como stakeholder colaborando os impactos de cada projeto, visando a saúde do estoque/fluxo de caixa.·      Promover a preparação dos relatórios gerenciais, visando assegurar a disponibilidade de informações financeiras e sobre andamento dos trabalhos e resultados alcançados, objetivando o suporte adequado ao processo decisório para análise e tomada de decisão.·      Controlar os indicadores de performance (KPIs) da área, proceder à análise dos relatórios das áreas sob sua responsabilidade, analisando os indicadores de performance e demonstrativo de objetivos versus resultados alcançados e estabelecendo correções, revisões de estratégias e reorientando, se for o caso, o processo de trabalho.·      Analisar as previsões de demanda, tendências de mercado e dados históricos para planejar as necessidades de compras e ajustar as estratégias conforme necessário.·      Perfil analítico e com habilidades de raciocínio lógico/matemático.·      Desenvolver e implementar iniciativas de melhoria contínua, buscando otimizar os processos e aumentar a competitividade da empresa.·      Implementar práticas de gestão de risco com fornecedores, assegurando a mitigação de potenciais interrupções no fornecimento.·      Definir metas e indicadores de desempenho (KPIs) para a equipe, assegurando o cumprimento dos objetivos e a melhoria contínua dos processos.·      Assegurar a alta performance da equipe através de avaliações de desempenho, feedbacks e plano de desenvolvimento, estimulando o crescimento profissional da equipe.·      Definir e controlar o orçamento da área, bem como garantir que as políticas e processos sejam cumpridos, realizando planejamento das ações.·      Desenvolver e implementar melhorias garantindo a qualidade e agilidade dos processos sistêmicos.·      E demais rotinas da área.


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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